Minha conta
    La Casa de Papel: Criador da série da Netflix reescreveu o final 33 vezes
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Álex Pina imaginou inicialmente um final completamente diferente para a série.

    primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel finalmente estreou na Netflix e os fãs, é claro, já estão especulando sobre o que podemos esperar para a última leva de episódios que chega só em dezembro ao serviço de streaming. Entre as muitas curiosidades que rondam a série, uma sobre o final dessa história vem chamando bastante atenção: o criador, Álex Pina, reescreveu o encerramento dezenas de vezes, buscando a conclusão perfeita.

    La Casa de Papel: Vídeos do teste de elenco revelam como os atores foram escolhidos para a série da Netflix

    Durante uma entrevista à Esquire Middle East, Pina revelou que o final que ele tinha imaginado para a série lá no começo acabou não funcionando, e por isso, teve que ser alterado drasticamente. "Tínhamos uma ideia de como íamos continuar. Normalmente no início, o que sabemos é o fim. Mas no caso da quinta parte, o que aconteceu nos capítulos finais é que o que havíamos projetado não funcionou realmente e tivemos que mudar radicalmente o último capítulo; em outras palavras, mudamos tudo o que tínhamos em mente sobre como o roubo terminou porque não estava funcionando para nós. Demorou 33 versões para fazer isso", afirmou o roteirista.

    Pina explicou melhor o que o motivou a mudar completamente o final de La Casa de Papel: "Naquele momento crítico, após cinco partes e dois roubos de mais de dois mil minutos de ficção, nos deparamos com o fato de que a história que queríamos contar não estava funcionando. E essa é a razão pela qual no final tivemos que fazer muitas versões e mudar tudo. Geralmente, nós escrevemos enquanto gravamos tantas vezes que sabemos para onde vão os personagens, seus arcos e sabemos o final. Mas escrevemos todo o resto no local, discutimos à medida que avançamos e vemos como a série está se saindo na pós-produção".

    La Casa de Papel: Empresa indiana vai dar folga aos funcionários para estreia da 5ª temporada

    O criador ainda foi questionado sobre como ele percebeu que este era o momento certo para encerrar a série, "Acho que sempre tivemos uma ideia ou um medo - que é o medo de que sua série se esgote e seja desvalorizada - conforme continuamos a filmar mais temporadas", respondeu Pina. "Sempre pensamos que tínhamos que parar quando a série era muito procurada, quando ainda estava em sua 'era de ouro'", completou. 

    Por fim, ele ainda afirmou que apesar de ter reescrito tantas vezes o final de La Casa de Papel, a série chega ao fim com a sua melhor temporada já produzida até aqui, "acredito que a angústia e a ansiedade do telespectador também vão chegar ao limite nesta última temporada. E isso também nos permite explodir tudo em grandes pedaços, as coisas que tínhamos feito anteriormente nos permitiam explodi-los. Tem sido muito difícil para nós terminar assim, mas, por outro lado, é uma satisfação que a série esteja provavelmente a encerrar com a sua melhor temporada até ao momento".

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top