Minha conta
    O Último Mercenário da Netflix tem conexão com Mortal Kombat; confira outras curiosidades sobre o filme de ação
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Além da conexão com o icônico jogo Mortal Kombat, o filme de Jean-Claude Van Damme tem easter eggs de Scarface e até O Exterminador do Futuro.

    O Último Mercenário — estrelado pelo icônico Jean-Claude Van Damme, de Duplo Impacto — foi um dos últimos lançamentos de julho na Netflix, e mesmo assim, está fazendo um enorme sucesso no catálogo. Na trama, um habilidoso agente secreto que virou mercenário vive seus dias escondidos em um abrigo. Porém, quando percebe que seu filho está na mira de pessoas perigosas, ele abandona o esconderijo para encarar sua missão mais difícil: ser pai.

    O Último Mercenário
    O Último Mercenário
    Data de lançamento 31 de julho de 2021 | 1h 52min
    Criador(es): David Charhon
    Com Jean-Claude Van Damme, Alban Ivanov, Samir Decazza
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Se você adora os filmes de ação do serviço de streaming — Como Resgate, que quebrou inúmeros recordes no ano passado — não pode deixar de conferir o longa dirigido por David Charhon (Os Incompatíveis).

    Vale lembrar que Van Damme não protagoniza obras de ação há algum tempo, e chegou a criar um espacate inédito para a produção. Tá bom ou quer mais? Atualmente, o ator está com 60 anos de idade e continua arrasando com seu humor, presença e acrobacias radicais.

    Aliás, acrobacia é algo que não falta nesta obra da Netflix. Acredita que o longa entrega até uma recriação de um golpe do jogo Mortal Kombat? Confira essas e outras curiosidades a seguir:

    Referência ao clássico Kickboxer

    Lembra da dança que Jean-Claude faz em O Último Mercenário? A coreografia é a mesma executada pelo astro francês no clássico Kickboxer - O Desafio do Dragão. Demais, né?

    Golpe inspirado em Mortal Kombat

    Durante o confronto que acontece no banheiro, Jean-Claude performa o golpe “Nutpunch”. Essa é a mesma técnica de batalha utilizada por Johnny Cage na franquia de jogos Mortal Kombat. Inclusive, Cage foi inspirado por Van Damme.

    Mortal Kombat: Conheça os atores antes e depois da caracterização na adaptação dos jogos

    Easter egg de O Grande Dragão Branco

    Em uma das primeiras cenas de ação, Richard olha para um poster do filme O Grande Dragão Branco e abre um sorriso. Pode parecer algo bobo, mas a produção dos anos oitenta foi um dos primeiros grandes sucessos na carreira de Van Damme.

    O Último Mercenário: Filme de Jean-Claude Van Damme na Netflix tem cena pós-créditos?

    Vilão inspirado em Scarface

    Um dos vilões de O Último Mercenário é inspirado no clássico Scarface, protagonizado por Al Pacino. Aliás, pequenas cenas do filme podem ser vistas durante a produção da Netflix.

    Richard tem conexão com O Exterminador do Futuro

    Richard tem a capacidade de imitar vozes, assim como o Terminator na franquia O Exterminador do Futuro, estrelada por Arnold Schwarzenegger. A semelhança é citada em uma das cenas do filme da Netflix.

    Exterminador do Futuro: Como a tecnologia avançou até chegar em Destino Sombrio

    Flashbacks também homenageiam a franquia Rambo

    As cenas de flashback são uma grande homenagem à franquia Rambo. Tanto é que Richard usa uma peruca e bandana no mesmo estilo de Sylvester Stallone.

    O Último Mercenário na Netflix: Conheça o novo filme de ação com Jean-Claude Van Damme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top