Minha conta
    Gremlins na Sessão da Tarde hoje (29/07): Tim Burton foi considerado para dirigir o filme mas era inexperiente na época
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Famoso filme produzido por Steven Spielberg será exibido às 15h na Rede Globo.

    Nesta quinta-feira (29), a Sessão da Tarde vai exibir Gremlins. Um marco na infância de crianças que nasceram entre os anos 80 e 90, o filme gira em torno de um "Mogwai", criaturinha que Randall Peltzer deu ao filho Billy como presente de natal. Mas, este companheiro de estimação doce e peludo vem com um aviso: se seu dono imprudente quebrar as três diretrizes fundamentais de possuir uma criatura tão única, o inferno vai explodir. Mas Billy não leva as regras a sério e coloca o mundo em risco em pleno natal.

    Gremlins
    Gremlins
    Data de lançamento 10 de agosto de 1984 | 1h 45min
    Criador(es): Joe Dante
    Com Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max

    O longa-metragem é dirigido por Joe Dante, que também foi responsável por gravar séries como Lendas do AmanhãMacGyver e Salem. Já o elenco é formado por Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton, John Louie e Keye Luke. Antes de assistir Gremlins, confira algumas curiosidades imperdíveis dos bastidores do filme.

    Conexão com De Volta Para o Futuro

    A cidade cenográfica de Kingston Falls em Gremlins é a mesma usada para De Volta para o Futuro, que foi lançado no ano seguinte, 1985. Ambos os filmes foram filmados nos cenários feitos pela Universal Studios.

    Steven Spielberg tomou decisões importantes no filme

    Originalmente, Stripe e Gizmo eram o mesmo personagem. Isso mudou quando o produtor executivo Steven Spielberg insistiu que um dos Gremlins fosse um cara legal com quem o público pudesse se identificar. O diretor Joe Dante expressa que essa decisão foi a razão pela qual o filme é lembrado com carinho.

    Além disso, Steven Spielberg quase mudou a direção do filme. Após assistir aos curtas anteriores de Tim Burton, o produtor executivo o considerou para dirigir o filme. No entanto, decidiu mudar de ideia porque, na época, Burton nunca havia dirigido um longa-metragem.

    Como os Gremlins foram feitos

    Zach Galligan, protagonista do filme, contou que, quando o filme foi feito, não havia CGI, então todos os Gremlins eram animatrônicos, que custavam entre 30 e 40 mil dólares. No fim das gravações de cada dia, quando todos saíssem do estacionamento, a segurança fazia toda a equipe abrir o porta-malas de seus carros para ter certeza de que não foram roubados.

    Antes disso, houve uma tentativa de fazer com que macacos interpretassem os Gremlins, mas a ideia foi abandonada porque o macaco de teste entrou em pânico ao ser obrigado a usar uma cabeça de Gremlin. Além disso, também testaram os animais para vestir ternos, mas ele destruiu todo o escritório de Joe Dante e defecou em toda a parte.

    Os Gremlins, por fim, deram um trabalho e tanto. Durante uma filmagem noturna, os problemas com os bonecos de Gremlin foram tão graves que todo o elenco adormeceu no set durante o atraso — que demorou muito para ser resolvido.

    Easter-egg de Et: O Extraterrestre

    Gremlins tem alguns easter-eggs de ET: O Extraterrestre, outro filme popular do produtor executivo Steven Spielberg. No longa-metragem, um dos Gremlins diz "telefone para casa" e há um ET empalhado no cenário. Além disso, logo no início, um dos filmes na estante do ambiente é "A Boy's Life", que era o nome original do filme ET nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top