Minha conta
    Filme polêmico sobre Céline Dion foi aplaudido por 5 minutos em Cannes. Cantora não autorizou cinebiografia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Festival de Cannes teve estreia de filme que conta a história da cantora Céline Dion.

    A edição de 2021 do Festival de Cannes está fazendo o público aplaudir de pé: após a ovação ao longa brasileiro Marinheiro das Montanhas e a recepção calorosa para A Crônica Francesa, que concorre à Palma de Ouro, foi a vez da cinebiografia de Céline Dion receber uma onda de aplausos que durou nada menos do que 5 minutos seguidos. O filme, intitulado Aline, fez sua estreia no evento e já veio com algumas características, no mínimo, curiosas.

    Quem interpreta Céline Dion no filme é a comediante francesa Valérie Lemercier, que assina também a direção. Apesar de ser uma grande fã da cantora de “My Heart Will Go On”, a cineasta não conseguiu sua autorização para produzir a cinebiografia - por isso, a personagem principal foi batizada de Aline Dieu (a sonoridade já entrega, né?). Apesar dos nomes diferentes, a trama reproduz e dramatiza a trajetória da vida e da carreira da artista.

    RECTANGLE PRODUCTIONS/GAUMONT/TF1 FILMS PRODUCTION, DE L'HUILE/ PRODUCTIONS CARAMEL FILM INC./PCF ALINE LE FILM INC./BELGA PRODUCTIONS

    “A primeira coisa que fiz foi entregar o roteiro à empresária dela, que leu e disse que era bom para Céline, que não caçoava dela. A empresária pode ver o quanto eu a amo, mas Céline não quis ler nada, ela não assistiu ao filme”, disse a atriz e diretora em entrevista à Variety

    Com foco no início da carreira musical, Aline Dieu se casa com seu empresário, quase 30 anos mais velho - assim como Céline Dion, que foi casada com o produtor René Angélil de 1994 até 2016, quando ele morreu vítima de câncer. Durante esse período a cantora, que nasceu no Canadá, muda-se para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde trabalhou a maior parte do tempo.

    Festival de Cannes 2021: Veja lista de filmes indicados e estreias aguardadas

    Na vida pessoal, Aline vive um drama familiar: com o grande desejo de ser mãe, os problemas de infertilidade deixam a artista aflita, até que ela finalmente consegue engravidar e tem três filhos.

    RECTANGLE PRODUCTIONS/GAUMONT/TF1 FILMS PRODUCTION, DE L'HUILE/ PRODUCTIONS CARAMEL FILM INC./PCF ALINE LE FILM INC./BELGA PRODUCTIONS

    Outro detalhe bem peculiar sobre o filme é que a atriz principal, hoje com 57 anos, interpreta Céline Dion em todas as fases de sua vida, da pré-adolescência à fase adulta. Para isso, a produção investiu em efeitos visuais e práticos, como luz e maquiagem.

    Por fim, quem é fã da cantora vai poder, claro, ouvir suas canções no filme, mas não na voz dela.“Adquirimos o direito de cantar as músicas no filme, mas com a cantora francesa Victoria Sio. Ouvimos 50 cantores e a escolhemos no final”, contou Valérie Lemercier.

    Por enquanto, Aline ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top