Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (05/07): Toy Story 2 foi sabotado por membro da equipe; entenda a polêmica

    Toy Story 2 — dublado por Tom Hanks de Náufrago — é uma das melhores animações da franquia — e da Pixar em geral.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Toy Story 2, dublado por Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz Lightyear), Joan Cusack (Jessie) e outros atores renomados. Aliás, as vozes nacionais são tão boas quanto as estrangeiras. Na trama, Woody tenta resgatar um brinquedo que vai parar num bazar de objetos antigos. Contudo, ele acaba sendo sequestrado por um colecionador de raridades, que pretende vendê-lo a um museu japonês.

    Toy Story 2
    Toy Story 2
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1999 | 1h 33min
    Criador(es): John Lasseter, Ash Brannon, Lee Unkrich
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Agora, os seus colegas precisam resgatá-lo antes que seja tarde demais. Muitas pessoas consideram Toy Story 2 como uma das melhores continuações de todos os tempos. Além disso, o capítulo foi essencial para que a franquia se tornasse uma das mais rentáveis da história do cinema. A Pixar é poder, puro?

    Aliás, o desenho clássico foi referenciado recentemente em Luca, nova animação do estúdio. Porém, vocês sabiam que o segundo capítulo da saga quase não foi lançado após ser vítima de sabotagem? Vem entender essa e outras histórias a seguir:

    Tom Hanks improvisou durante as dublagens

    Na cena em que Woody olha as mercadorias do “Woody Roundup”, algumas piadas sobre os brinquedos foram exibidas para Tom Hanks na cabine de gravação. As reações espontâneas de Hank foram capturadas e usadas como diálogos da animação.

    Marvel: As melhores cenas de improvisação nos filmes dos Vingadores

    Canção clássica quase foi descartada

    Apesar de “When She Loved Me” ser uma das melhores canções da franquia Toy Story, os produtores ficaram em dúvidas se deveriam usá-la. O motivo? Acreditava-se que as crianças não aguentariam a carga emocional da letra, já que muitos adultos na equipe — como Tim Allen e Tom Hanks — choraram de soluçar ao ouvir a música.

    Músicas de animações da Disney ganham versões modernas feitas por youtubers dos EUA

    Segredo por trás da fala de Jessie

    Jessie grita “Santa mãe de Abraham Lincoln” ao encontrar Woody (Tom Hanks) pela primeira vez. A mãe de Lincoln na vida real é Nancy Drews, descendente de Tom Hanks. Bizarro, né?

    Animação quebrou recorde de computação gráfica

    A poeira na cena em que Woody encontra Wheezy quebrou o recorde de maior número de partículas animadas criadas para um único filme.

    Lightyear: Animação da Pixar sobre personagem de Toy Story ganha data de estreia

    Toy Story 2 sofreu sabotagem

    Durante o desenvolvimento de Toy Story 2, alguém da equipe formatou o computador que continha os arquivos da animação, deletando quase 90% do projeto. Os animadores tentaram fazer um backup, mas não obtiveram sucesso. Felizmente, a supervisora técnica do desenho — Galyn Susman — havia acabado de ter um filho, e por isso, levou uma cópia extra do filme para trabalhar em casa.

    A equipe realizou uma nova cópia através dos arquivos de Galyn, e assim, conseguiram resgatar grande parte do material finalizado. Contudo, a pessoa que cometeu o erro — acidental ou não — nunca foi descoberta. Será que foi sabotagem?

    É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores

    Toy Story 2: Horário de exibição na Globo

    Não perca a exibição de Toy Story às 15h na Sessão da Tarde da Globo. É possível encontrar a animação nas seguintes plataformas de streaming:

    • Disney+ 
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 05/07 a 09/07
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top