Minha conta
    Ator de G.I. Joe quase perdeu papel principal no filme por causa de seu passado: Entenda

    Henry Golding será protagonista em G.I. Joe Origens: Snake Eyes, mas produtores tiveram muitos "questionamentos".

    G.I. Joe Origens: Snake Eyes é o terceiro filme da franquia G.I. Joe que chega aos cinemas em breve para contar a história do misterioso ninja conhecido como Snake Eyes. O personagem é um dos principais no universo dos quadrinhos e brinquedos G.I. Joe, conhecidos no Brasil como Comandos em Ação - justamente, por isso, a escalação de um ator para viver o protagonista era uma escolha importante para o estúdio. Henry Golding foi chamado para a missão, mas os produtores se questionaram sobre a decisão.

    O principal fator que deixou os produtores alertas atrás em relação ao protagonista foi o passado profissional de Henry Golding - e não por motivos polêmicos, mas pelo sucesso dele nas comédias românticas. Em 2018, o ator estrelou Podres de Ricos, um dos filmes do gênero mais bem-sucedidos dos últimos anos; no ano seguinte, esteve com Emilia Clarke em Uma Segunda Chance Para Amar. Além disso, já está confirmado na adaptação da Netflix de Persuasão, romance de Jane Austen.

    Em entrevista a Empire, o produtor de G.I. Joe, Lorenzo Di Bonaventura, ficou preocupado que o público do filme não recebesse Henry Golding bem por causa do currículo. “[A escalação] foi ideia do estúdio e abraçamos na hora, mas também tivemos muitos questionamentos porque acho que o público de ação pode ser muito crítico às pessoas que estão chegando, especialmente se vieram de comédias românticas ou filmes mais leves”, explicou.

    Warner Bros. Pictures/Universal Studios

    Segundo o produtor, o talento e a presença de Henry Golding na tela não foram questionados, mas seria importante “limpar” a imagem do ator. “Nossa conversa foi: ‘precisamos fazer o público se esquecer do Henry Golding das comédias românticas”, disse. E esse trabalho começou no trailer: as cenas de ação frenéticas protagonizadas pelo Snake Eye tinha também como objetivo transmitir confiança ao público. 

    “Abrimos o trailer com Henry lutando com um cara enorme em uma jaula, esta é a introdução do personagem. Na cena você sangue no rosto dele, uma guerra de verdade e imediatamente sabe: ‘esse cara tem o que é preciso’”, analisou o produtor Lorenzo Di Bonaventura.

    20 cenas surreais dos filmes de ação

    Qual é a história de G.I. Joe Origens: Snake Eyes?

    O longa chega alguns anos depois de A Origem da Cobra e A Retaliação, mas não se trata de uma sequência e, sim, um spin-off focado em explicar como o famoso Snake Eyes chegou ao clã Arashikage, após salvar a vida de seu aparente herdeiro. Agora, veremos como foi o treinamento que tornou Snake Eyes um dos maiores ‘comandos’.

    Além das artes marciais, teremos também um lado mais emocional do personagem, que encontra uma nova casa, mas que também tem segredos que colocarão à prova sua lealdade ao clã.

    G.I.Joe Origens: Snake Eyes chega aos cinemas brasileiros em 19 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top