Minha conta
    Querido John na Sessão da Tarde hoje (16/06): Filme com Amanda Seyfried ultrapassou Avatar nos cinemas; entenda
    Por Nathalia Jesus — 16 de jun. de 2021 às 14:00

    Dirigido por Lasse Hallström, que também comandou as câmeras em A Última Música, o filme é a quinta adaptação dos livros de Nicholas Sparks para o cinema.

    Nesta quarta-feira (16), a Sessão da Tarde vai exibir Querido John, um emocionante drama romântico baseado nos livros de Nicholas Sparks. No filme, John, soldado de operações especiais do exército dos Estados Unidos, está em licença de sua base na Alemanha, visitando seu pai viúvo. Sendo galante no cais, ele faz amizade com a estudante Savannah, uma estudante universitária, com um pai com doença terminal e seu filho angelical. John se apaixona por Savannah rapidamente, mas o ataque realizado em 11 de setembro exige que John volte ao exercício de sua profissão, colocando o romance em risco.

    Querido John
    Querido John
    Data de lançamento 7 de maio de 2010 | 1h 45min
    Criador(es): Lasse Hallström
    Com Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas, Scott Porter
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0

    O longa-metragem é dirigido por Lasse Hallström, cineasta sueco com mais de 70 produções creditadas em seu nome, como Sempre ao Seu LadoQuatro Vidas de Um Cachorro — ambas estreladas por Dennis Quaid. Já o elenco principal é formado pela brilhante Amanda SeyfriedChanning Tatum e Richard Jenkins. Antes de assistir, confira as principais curiosidades sobre Querido John.

    Vencendo a bilheteria de Avatar

    Avatar recuperou a marca de maior bilheteria mundial recentemente, mas sabia que Querido John retirou o filme dos holofotes no cinema? Em sua semana de estreia nos Estados Unidos, o longa-metragem romântico foi para o número 1, tornando-se a produção que tirou o filme de James Cameron de um topo que se mantinha por sete semanas consecutivas.

    Principal música da trilha sonora

    Talvez muitos não saibam, mas Amanda Seyfried tem algum talento para as artes musicais. Inclusive, a atriz de Meninas Malvadas escreveu a música que Savannah canta para John. Intitulada "Little House", a canção completa faz parte da trilha sonora do filme.

    Romances de Nicholas Sparks nos cinemas

    Este é o quinto filme adaptado de um romance de Nicholas Sparks. É também o primeiro de dois a ser dirigido por Lasse Hallström. O cineasta também dirigiu A Última Música, estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth, que mais tarde se tornaria um casal na vida real. Além disso, vale mencionar que ambos os longa-metragens foram lançados no mesmo ano.

    Primeiro Encontro em Querido John

    Nicholas Sparks conheceu sua esposa — que atualmente é ex — nas férias de primavera, quando ele estava na faculdade. Isso inspirou o primeiro encontro de John e Savannah no livro e no filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top