Minha conta
    Depois da Terra na Sessão da Tarde hoje (03/06): Will Smith queria transformar filme em franquia de livros e videogames

    Estrelado por Will e Jaden Smith, o filme é dirigido por M. Night Shyamalan, que também foi responsável por produções como Fragmentado, Vidro, Corpo Fechado e O Sexto Sentido.

    A Sessão da Tarde neste feriado de quinta-feira (3) vai exibir Depois da Terra, estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith. O filme se passa mil anos depois que eventos cataclísmicos forçaram a fuga da humanidade da Terra e a Nova Prime se tornou o novo lar da humanidade. Na história, o lendário general Cypher Raige retorna de uma longa jornada de dever para com sua família distante, pronto para ser o pai de seu filho de 13 anos, Kitai.

    No entanto, quando uma tempestade de asteroides danifica a nave de Cypher e Kitai, eles pousam em uma Terra agora desconhecida e perigosa. Enquanto o patriarca está morrendo na cabine do piloto, Kitai deve percorrer o terreno hostil para recuperar seu farol de resgate e se tornar o soldado heróico que sempre quis ser.

    Depois da Terra é dirigido por M. Night Shyamalan, que também foi responsável por produções como Fragmentado, Vidro, Corpo Fechado e O Sexto Sentido. Quanto ao elenco, além de Will e Jaden Smith, os demais atores presentes no longa-metragem são David Denman, Sophie Okonedo, Zoë KravitzKristofer Hivju e Glenn Morshower.

    Will Smith também dirigiu o filme

    Will Smith, além de atuar, também foi responsável por co-escrever, produzir e dirigir (embora, nesta última função, ele não tenha sido creditado). Enquanto M. Night Shyamalan foi o principal responsável pelo bloqueio (composição das tomadas, posicionamento da câmera) e os aspectos visuais do filme (cor e design), foi Will Smith quem treinou pessoalmente Jaden Smith em sua performance e ditou o desenvolvimento da história e da ação na tela.

    Depois da Terra teria um enredo diferente

    A ideia original do filme era um pai e filho em um acampamento. Após o carro em que eles estão viajando vai para fora da estrada, o filho faz seu caminho pela floresta em busca de ajuda para o pai. Percebendo que a ideia tinha um potencial maior, o produtor Will Smith e o roteirista Gary Whitta decidiram adaptar o conceito básico de sobrevivência em um projeto de ficção científica muito maior.

    Versão final do filme excluiu muitos atores

    O corte original tinha 130 minutos de duração e incluía mais uma história de fundo sobre o declínio da Terra e a formação da Nova Prime. No entanto, o filme foi amplamente reeditado depois de ter um desempenho ruim em exibições de teste, e todos os atores que interpretaram a população Nova Primates foram reduzidos a figurantes ou cortados inteiramente. A filmagem excluída provavelmente nunca será vista, já que M. Night Shyamalan está satisfeito com o corte final para exibição no cinema.

    Contratação de M. Night Shyamalan

    Will Smith queria trabalhar com M. Night Shyamalan há muitos anos e o contratou pessoalmente para dirigir. Esta foi a primeira vez, em vinte anos, que Shyamalan aceitou um projeto baseado no roteiro de outra pessoa, e também foi o primeiro filme na carreira do cineasta em que ele não apareceu na tela.

    Conflito com o departamento de maquiagem

    Quando Kristofer Hivju apareceu no set, ele entrou em uma discussão com o departamento de maquiagem, que queria cortar seu cabelo e barba longos. Hivju foi contra a ideia e até foi apoiado por Jaden Smith, mas acabou perdendo. Para piorar as coisas, a maior parte de seu papel acabou sendo excluída do corte final.

    Um projeto bem maior...

    Will Smith idealizou Depois da Terra como uma franquia multiplataforma, incluindo livros, histórias em quadrinhos e videogames interativos, que informariam e aumentariam as ideias e conceitos já desenvolvidos no filme final.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top