Minha conta
    Qual é o futuro de Visão no Universo Cinematográfico Marvel?

    Após o sucesso de WandaVision, Paul Bettany vai reprisar o personagem nas telonas?

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel começou com pé direito a partir do lançamento de WandaVision, uma experiência surreal com séries de TV, focada em Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). Depois dessa obra elogiada por crítica e público, todo mundo já sabe que Wanda Maximoff vai aparecer em Doutor Estranho 2, ao lado do herói de Benedict Cumberbatch. Mas o que acontecerá com Visão? Afinal, sua história ainda não está fechada...

    Visão no Universo Cinematográfico Marvel

    Visão fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Era de Ultron, quando foi criado por Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), a partir da figura de Jarvis, inteligência artificial que sempre apoia o Homem de Ferro. Desde então, ele apareceu em outras aventuras como Guerra CivilGuerra Infinita - onde teve um destino trágico, sendo morto duas vezes: uma por Wanda, a pedido de seu amado, e por Thanos (Josh Brolin) em sua busca pelas Joias do Infinito.

    WandaVision: Por que a série da Marvel é tão poderosa mesmo sem se apoiar diretamente nos quadrinhos?

    Logo, fãs ficaram bem surpresos quando o moço surgiu vivo em WandaVision, tentando ter uma vida comum com Wanda. Ao longo da série, descobrimos que aquele Visão era uma criação da memória da Feiticeira Escarlate, a partir da Joia da Alma presente na heroína. Por outro lado, o corpo do verdadeiro Visão foi rebootado pela S.W.O.R.D., culminando no Visão Branco. Os dois personagens de Paul Bettany se enfrentaram na finale da série, com Visão Branco fugindo sozinho, após recuperar suas memórias. Já o Visão de Wanda sumiu junto com o Hex criado pela irmã de Pietro (Aaron Taylor Johnson). 

    Visão vai aparecer novamente na Marvel?

    Logo, existe uma versão de Visão que está viva e consciente de todo seu histórico, até então. Só que ninguém faz ideia do paradeiro de Visão Branco, nem mesmo Paul Bettany. O ator britânico já revelou diversas vezes que adoraria reprisar seu personagem. Porém, ele afirmou que ainda não tem contrato assinado para aparecer em mais produções do Universo Cinematográfico Marvel, durante entrevista para o portal The Playlist.

    "Toda a divulgação que estou fazendo, na campanha pelo Emmy Awards, classifica WandaVision como uma série limitada. Então, parece que não teremos uma segunda temporada... Ao mesmo tempo, acredito que seria estranho introduzir o Visão Branco e não lidar com ele, de alguma forma, mas ainda não discutimos isso."

    Curiosamente, essa não é a primeira vez que Bettany encontra um futuro incerto na Marvel. Após sua participação em Guerra Infinita, existiam planos para uma cena pós-créditos em Ultimato, onde Wanda iria roubar o corpo de Visão, mas tal ideia não foi para frente. Quando Paul foi chamado ao escritório do chefão Kevin Feige, ele achou que seria dispensado da franquia, porém o surpreenderam com o convite para WandaVision.

    Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany; WandaVision trouxe um elenco formado por Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Randall ParkKat Dennings e Evan Peters. Com roteiro de Jac Schaeffer (que está desenvolvendo Capitã Marvel 2) e direção de Matt Shakman, a série completa está disponível no catálogo do Disney+. Será que a Marvel vai conquistar um espaço na disputa pelo Emmy Awards? É esperar para ver...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top