Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (14/05): Viagem ao Centro da Terra influenciou Os Vingadores da Marvel; entenda

    Viagem ao Centro da Terra é estrelado por Brendan Fraser, que apesar de ter protagonizado clássicos como A Múmia, acabou desaparecendo de Hollywood por motivos tristes.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Viagem ao Centro da Terra, estrelado por Brendan Fraser (A Múmia), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes) e Seth Meyers (Noite de Ano Novo). Na trama, o cientista Trevor Anderson precisa solucionar o desaparecimento de seu irmão Max. Por isso, viaja para a Islândia, onde acaba ficando preso em uma caverna. Tentando escapar do local, encontra um mundo exótico e desconhecido, localizado no centro da Terra.

    Viagem ao Centro da Terra - O Filme
    Viagem ao Centro da Terra - O Filme
    Data de lançamento 11 de julho de 2008 | 1h 32min
    Criador(es): Eric Brevig
    Com Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Para quem gosta de aventuras criativas, a obra dirigida por Eric Brevig (MIB: Homens de Preto) vai agradar bastante. Além de ser divertido, a produção também conquistou feitos técnicos importantes, como por exemplo, ser gravado completamente em 3D.

    Pode parecer bobo, mas a decisão influenciou outros blockbusters icônicos, como Avatar e Vingadores da Marvel. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Viagem ao Centro da Terra, que será exibido às 15h00 na Sessão da Tarde da Globo:

    Brendan Fraser sumiu após Viagem ao Centro da Terra

    Brendan Fraser estava em uma fase péssima na época de lançamento do filme. Por ter feito diversas cenas de ação sem utilizar dublês, ele precisou passar por muitas cirurgias para corrigir lesões. Logo em seguida, passou por um divórcio amplamente divulgado pela mídia. Criticado e sem alcançar sucesso em Hollywood, o ator se afastou dos holofotes e só voltou recentemente em Doom Patrol, da DC.

    De A Múmia a Doom Patrol: Por onde andou Brendan Fraser?

    Filme foi pioneiro e influenciou blockbuster da Marvel

    Anos antes da estreia de Os Vingadores — gravado completamente em 3D — Viagem ao Centro da Terra já havia dominado a técnica, que até então, era inédita. Com isso, se tornou o primeiro filme com atores a ser filmado utilizando a tecnologia. A decisão influenciou tanto o maior blockbuster da Marvel quanto outros títulos icônicos da década passada. 

    Marvel: Quais são os piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel (até agora)?

    Paul Chart desistiu do projeto

    Após saber que o filme seria rodado utilizando tecnologia 3D, Paul Chart (Nasty) desistiu do projeto.

    É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores

    Roteiro foi bastante modificado após a saída de Paul Chart

    Logo que Paul Chart saiu, o roteiro foi modificado para ressaltar as cenas em 3D, a fim de potencializar a efetividade da tecnologia.

    Viagem ao Centro da Terra é uma refilmagem

    Viagem ao Centro da Terra é um daqueles filmes que são refilmagens e quase ninguém sabe. O longa original foi lançado em 1959, dirigido por Henry Levin.

    Brendan Fraser revela que foi vítima de assédio: "Pensei que iria chorar"
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top