Minha conta
    Cinema Especial na Globo (21/04): O Passageiro não teve nenhuma cena gravada em um trem de verdade; entenda

    O filme de ação estrelado por Liam Neeson e Vera Farmiga será exibido às 23h10 no Cinema Especial, logo após o Big Brother Brasil 21.

    O filme de hoje no Cinema Especial é O Passageiro, estrelado por Liam Neeson (Desconhecido), Vera Farmiga (Invocação do Mal) e Patrick Wilson (Sobrenatural). Na trama, um vendedor de seguros é obrigado por uma estranha misteriosa a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que está viajando. Porém, há uma regra: ele precisa completar a missão antes da última parada.

    O Passageiro
    O Passageiro
    Data de lançamento 8 de março de 2018 | 1h 44min
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5

    A fim de evitar as consequências, Michael aceita a proposta. Contudo, ele acaba descobrindo que tudo faz parte de uma conspiração criminosa. Se você adora produções de ação eletrizantes, a obra dirigida por Jaume Collet-Serra (A Casa de Cera) vai agradar bastante.

    Inclusive, o cineasta já dirigiu alguns longas de terror bem arrepiantes, como A Órfã e Terror na Estrada. Veja a seguir, algumas curiosidades sobre O Passageiro, que será exibido às 23h10 no Cinema Especial:

    Nenhuma cena do filme foi gravada em um trem

    Apesar da trama central do filme girar em torno de um trem, O Passageiro não teve nenhuma cena gravada no veículo. Quem revelou a informação foi o próprio Liam Neeson: de acordo com o astro, tudo foi gravado em cima de um palco cercado de chroma-keys (a famosa tela verde). O cenário exterior foi adicionado na pós-produção.

    Zona de Combate e outros 5 filmes de ação futuristas

    Vera Farmiga aparece por apenas seis minutos no filme

    Mesmo sendo uma das personagens centrais, o tempo de tela de Vera Farmiga é de apenas seis minutos.

    O Passageiro tem conexão com a vida de Liam Neeson

    No filme, o filho de Michael se chama Danny. E adivinha? Um dos filhos de Liam Neeson na vida real tem o mesmo nome.

    Os 10 filmes de ação mais emblemáticos dos últimos 10 anos

    Conexão com outra produção de Liam Neeson

    Lembra quando o telefone toca ao lado do rapaz morto? Na tela do aparelho está escrito “desconhecido”, o mesmo nome de uma produção protagonizada por Liam Neeson.

    Livro no filme carrega significado especial

    No início da produção, o livro “The Shadow of the Wind” — escrito por Carlos Ruiz Zafón — aparece no quarto de Liam Neeson. Assim como o diretor de O Passageiro, o escritor da obra literária também é de Barcelona. O cineasta escolheu o livro como uma forma de homenagear as suas origens.

    10 filmes de ação que seriam melhores com Liam Neeson
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top