Minha conta
    Perdido em Marte no Cinema Especial hoje (07/04): Sabia que filme com Matt Damon tem referência a O Senhor dos Anéis?

    O filme é dirigido por Ridley Scott, cineasta responsável por House of Gucci, e estrelado por Matt Damon, Donald Glover, Kristen Wiig e Jessica Chastain.

    O Cinema Especial de hoje vai transmitir Perdido em Marte às 21h20, após a exibição de Amor de Mãe, novela estrelada por Regina Casé. No enredo do filme, o astronauta Mark Watney é abandonado pela tripulação após ter sido dado como morto depois de uma forte tempestade. Sozinho em um planeta hostil e com suprimentos escassos, ele deve usar todos os seus recursos para encontrar uma maneira de sinalizar que está vivo para seus amigos na Terra.

    O longa-metragem é dirigido por Ridley Scott, que também foi responsável por HannibalRede de Mentiras e House of Gucci. Já o elenco é formado por Matt Damon, Jessica Chastain, Kate Mara, Kristen Wiig, Donald GloverChiwetel Ejiofor e Michael Peña. Antes de assistir o filme na Globo, confira as principais curiosidades dos bastidores de Perdido em Marte.

    Espontaneidade em cena

    Em uma das cenas, o personagem Rich Purnell escorrega e cai, depois de encontrar uma maneira de resgatar Mark Watney, e diz a seu chefe "Eu preciso de mais café." Donald Glover revelou em uma entrevista que ele escorregou de verdade e simplesmente se levantou e continuou a atuar, e a filmagem foi mantida nas edições finais do filme. Haja profissionalismo para não cair na risada, hein?

    Foguete do tipo NASA

    A NASA foi consultada pela produção do filme para que pudessem ter melhor conhecimento sobre os aspectos do espaço e das viagens espaciais, especificamente em relação a Marte, com a maior precisão. Inclusive, você sabia que a NASA é financiada pelo governo federal, mas não cobra de ninguém, incluindo organizações privadas com fins lucrativos, quaisquer taxas pelo uso e acesso aos seus arquivos e consultoria? Interessante, né?

    Emoção na vida real

    Matt Damon admitiu que a cena em que Mark estava ficando emocionado ao ouvir a voz do Comandante Lewis era genuína. Os outros atores já tinham ido para casa, e suas vozes pré-gravadas estavam sendo tocadas para Damon de dentro de seu traje espacial. Quando Damon começou a pensar sobre como seu personagem tinha estado sozinho em Marte por dois anos, assim como ele estava apenas ouvindo vozes pré-gravadas de seus colegas de elenco que já haviam terminado suas cenas, ele começou a chorar. Ridley Scott ficou tão impressionado com a atuação de Damon, que fez apenas uma tomada da cena, que foi usada no filme.

    Se nem o diretor entendeu…

    Ridley Scott afirmou que uma das cenas mais difíceis de dirigir foi como explicar ao público o sistema hexadecimal que Watney usa como um código para se comunicar com a Terra. O cineasta admitiu que até ele teve dificuldade em entender.

    Referência a O Senhor dos Anéis

    A reunião realizada pela tripulação é apelidada de Projeto Elrond, devido ao Conselho de Elrond na franquia O Senhor dos Anéis. Quando esse nome é questionado, o primeiro personagem a explicá-lo é Henderson, interpretado por Sean Bean. O interessante é que Bean esteve em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, interpretando o personagem Boromir, que também esteve no conselho referenciado em Perdido em Marte.

    Traje do Buzz Lightyear não agradou o diretor

    Ao projetar os trajes espaciais do filme, o figurinista olhou para muitos dos trajes reais de Marte da NASA e disse que eram "exatamente como um traje Buzz Lightyear", de Toy Story. Por serem volumosos, até Ridley Scott não gostava deles, então os designs finais dos trajes foram adaptados para uma solução mais prática e confortável para os atores.

    Matt Damon levou água para Marte?

    Em 28 de setembro de 2015, quatro dias antes do lançamento de Perdido em Marte nos Estados Unidos, a NASA anunciou que havia encontrado evidências de que água salgada fluia na superfície de Marte. Será que foi Matt Damon que levou? Isso você só vai descobrir assistindo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top