Minha conta
    Em Amor de Mãe como Dona Lurdes, relembre a carreira de Regina Casé

    A atriz está fazendo sucesso como a mãe superprotetora na novela das 21 horas da Rede Globo.

    Regina Casé é um dos grandes nomes do audiovisual brasileiro. Atualmente, a atriz brilha como a mãezona Dona Lurdes em Amor de Mãe, novela das 9 da TV Globo, ao lado da vilã ardilosa de Adriana Esteves, Telma.

    Três Verões e outros filmes com mulheres fortes do cinema nacional

    O destaque para a personagem de Casé não é à toa: Lurdes é "gente como a gente", tem um pouco de todas as mães do Brasil, um carisma e um coração que quase não cabem no aparelho de televisão. Tudo isso criado por Manuela Dias (Justiça), a autora da novela e também, é claro, pela própria Regina Casé que coloca seu tempero em todos os seus trabalhos.

    Sua carreira começou cedo, nas telinhas e teatro, e logo migrou para os cinemas, com uma trajetória que inclui clássicos e também a pornochanchada em Os Sete Gatinhos, de Neville de Almeida - com uma atuação que chamou atenção do público e crítica.

    Ao longo das décadas, Regina se mostrou uma verdadeira multitalentosa: entre filmes dramáticos e comédias, ela também já teve passagens como apresentadora na TV do Esquenta, programa que ia ao ar nos domingos da TV Globo, entre 2011 e 2017.

    Sua estreia na TV aconteceu em Chico Anysio Show e depois fez uma participação na novela Guerra dos Sexos. No cinema, seus personagens sempre "aquecem o coração" do espectador. Interpretando mulheres fortes e destemidas como em Três Verões e em Que Horas Ela Volta?, a atriz levou esse seu lado para as telinhas em Amor de Mãe e é justamente o que está fazendo o público se encantar por ela e pela personagem.

    Com quase 50 anos de carreira, a atriz acumula trabalhos de sucesso nas telonas. Por isso, o AdoroCinema separou os principais filmes estrelados por Regina Casé. Confira a seguir:

    Eu Te Amo (1981)

    Com direção de Arnaldo JaborEu Te Amo foi um dos primeiros trabalhos de Regina Casé nas telonas. Ao lado de nomes como Sônia Braga, a atriz estrela o filme que traz temas polêmicos e poucos abordados na época: prostituição, machismo e homossexualidade. Eu Te Amo venceu prêmios no Festival de Gramado.

    A Marvada Carne (1985)

    A Marvada Carne trouxe Regina Casé como uma das protagonistas ao lado de Fernanda Torres e Adilson Barros. Com direção de André Klotzel, a comédia traz as aventuras de Carula (Torres), uma jovem do interior que tem como maior sonho o casamento. O filme ganhou onze prêmios no Festival de Gramado.

    Eu, Tu, Eles (2001)

    A Marvada Carne trouxe Regina Casé como uma das protagonistas ao lado de Fernanda Torres e Adilson Barros. Com direção de André Klotzel, a comédia traz as aventuras de Carula (Torres), uma jovem do interior que tem como maior sonho o casamento. O filme ganhou onze prêmios no Festival de Gramado.

    Que Horas Ela Volta? (2015)

    Que Horas Ela Volta? é um dos grandes marcos de Regina Casé no cinema e lhe entregou diversos prêmios por seu trabalho como Val - dentre eles o de Melhor Atriz no Festival Sundance de Cinema. No filme, Casé é uma pernambucana que trabalha como babá para Fabinho (Michel Joelsas) em São Paulo. Quando sua filha Jéssica (Camila Márdila) vai para a capital prestar vestibular, ela fica hospedada na casa dos donos da casa. Porém, seu comportamento quebra certos padrões e a situação fica complicada.

    Três Verões (2019)

    Quatro anos após seu estouro como Val em Que Horas Ela Volta?, Regina Casé retornou ao cinema nacional em Três Verões, que fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Dirigido por Sandra Kogut, o longa conta a história de Madalena (Regina Casé), funcionária que gerencia a mansão de um rico casal que recebe amigos e família todo o verão, entre o Natal e o Ano-Novo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top