Minha conta
    Regina Casé e Anna Muylaert, de Que Horas Ela Volta?, vão reprisar parceria no cinema

    Anúncio foi feito pela atriz e apresentadora durante o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

    Se a máxima popular diz que não se mexe em time que está ganhando, Regina Casé e Anna Muylaert parecem estar indo na direção certa. Depois de sair da última edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como o maior papa-estatuetas por Que Horas Ela Volta?, a atriz e apresentadora anunciou durante a cerimônia que ela e a diretora têm um novo projeto em conjunto para o cinema.

    Cristina Granato

    “Eu só liguei para ela para falar: ‘Toparia fazer outro filme comigo? Contei mais ou menos, e ela gostou. Então, agora eu vou começar a gerar isso”, disse a cineasta, em entrevista ao AdoroCinema, sem revelar detalhes. “Ele [o projeto] ainda é muito incipiente. Será filmado no Rio. Posso te dizer isso. É uma personagem popular também, mas ele está muito no começo”, adiantou, preferindo deixar o “embrião” quieto enquanto ainda está na “barriga”.

    “Ela vai me dar um puxão de orelha”, brincou a intérprete de Val – papel pelo qual dividiu o prêmio de melhor atriz com Camila Márdila no Festival de Sundance 2015. “Já sei até qual é o personagem”, provocou.

    Política e diversidade.

    Que Horas Ela Volta? levou sete dos 14 troféus para os quais estava indicado no "GP" – dentre eles, o de melhor filme, diretora, roteirista, atriz e atriz coadjuvante –, em uma festa que foi marcada pelos discursos políticos de “Fora Temer” e a favor de Marcelo Freixo, candidato que disputa o segundo turno das eleições do Rio. Em outras ocasiões, Muylaert já havia se posicionado contra o atual presidente da república, mas não deixa de surpreender que nomes como os dos diretores Dennis CarvalhoDaniel Filho – o grande homenageado do evento – tenham se posicionado tão pública e explicitamente sobre o assunto.  

    Cristina Granato

    Realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na última terça-feira, 04 de outubro, a cerimônia teve a “manifestação” como mote (os organizadores exibiam no telão os tweets postados com a hashtag do Grande Prêmio) e ainda primou pela defesa da diversidade, convocando como apresentadores o atores Breno Viola (Colegas), Silvero Pereira (no papel de Gisele Almodovar, sucesso do espetáculo teatral “BR Trans”) e Valéria Houston –, com a dupla Fabrício Boliveira (Faroeste Caboclo) e Chris Vianna (Última Parada - 174) como mestres de cerimônia.

    As apresentações musicais seguiram a mesma linha plural, com Matheus VK cantando Chico Buarque; Flávio Renegado entoando um rap no momento de homenagem aos mortos – o músico usou uma camisa com a frase “A PM matou Pixote”; e Tacy de Campos, atriz que já encarna a cantora Cássia Eller nos palcos, cercada por sua turma eclética de descamisados.

    Cristina Granato

    Confira a cobertura completa no vídeo acima.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top