Minha conta
    Exclusivo: Os bastidores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014

    Saiba o que rolou na premiação e o que o que vai rolar no cinema de Fabrício Boliveira, Bianca Comparato, Felipe Abib, Rodrigo Padolfo, entre outros. Uma tese sobre o sucesso da animação brasileira. E vem aí, o Shaolin do Sertão.

    Na última terça-feira, 26 de agosto, a 13ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro consagrou Faroeste Caboclo como o melhor filme do ano. A cerimônia, que homenageou o cineasta Domingos Oliveira, foi comandada casal Caio Blat e Maria Ribeiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como a gente informou aqui.

    Agora, para saber a reação dos vencedores das principais categorias e o que eles têm planejado para o futuro no cinema – e até para palpitar sobre o traje de alguns, que a gente sabe –, é só conferir o vídeo acima.

    Conversamos com o melhor ator, Fabrício Boliveira, a melhor atriz coadjuvante, Bianca Comparato – que desbancou atrizes consagradas como Sandra CorveloniÂngela Leal –, além de Felipe Abib e Rodrigo Pandolfo, do elenco de Faroeste, as atrizes Leticia Spiller, Fabiana Karla.

    Como a Academia, presidida por Roberto Farias, institui uma nova categoria, exclusiva para comédia, a partir dessa edição, batemos um papo com o vencedor, o diretor Halder Gomes, e seu Cine Holliúdy. Ele prepara, agora, o Shaolin do Sertão.

    Luiz Bolognese, diretor do melhor longa-metragem de animação, Uma História de Amor e Fúria, comentou o bom momento do cinema animado brasileiro – bicampeão do Festival de Annecy, o mais importante do gênero, com filme dele, em 2013, e com O Menino e o Mundo, nesse ano.

    Keep it comin' love.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Faroeste Caboclo é o maior vencedor do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
    Comentários
    Back to Top