Minha conta
    Tela Quente de Hoje (29/03): 15 Minutos de Guerra fala sobre crime chocante contra crianças em 1976; entenda

    Estrelado por Olga Kurylenko — de 007: Quantum of Solace — 15 Minutos de Guerra fala sobre um sequestro chocante que aconteceu na fronteira da Somália.

    O filme de hoje na Tela Quente é 15 Minutos de Guerra, exibido pela primeira vez na TV abertaFred Grivois (Trauma) comanda a direção que é baseada em chocantes fatos reais. Na trama, um ônibus escolar é feito de refém na fronteira de Somali. Para tentar solucionar o problema, o governo contata o grupo GIGN para tentar realizar uma operação de resgate.

    15 Minutos de Guerra
    15 Minutos de Guerra
    Criador(es): Fred Grivois
    Com Alban Lenoir, Olga Kurylenko, Michaël Abiteboul
    Data de lançamento 26 de novembro de 2019
    Assista agora

    O elenco conta com Olga Kurylenko (007 - Quantum of Solace), Alban Lenoir (Busca Implacável) e David Murgia (Bullhead). Se você está buscando conhecer mais sobre o cinema francês, a produção pode ser uma boa opção.

    Na época, o sequestro ao ônibus escolar chocou a mídia a nível mundial. Inclusive, o crime continua sendo um dos mais chocantes de todos os tempos. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre 15 Minutos de Guerra, assim como os detalhes do que aconteceu na vida real:

    A história real de 15 Minutos de Guerra

    Na década de setenta, Djibouti era a última colônia francesa na África. Por isso, grandes conflitos começaram a ocorrer contra o governo opressor, a fim de conquistar a independência do local. Em 1976, isso já estava praticamente garantido. Mesmo assim, alguns nacionalistas e militantes decidiram sequestrar um ônibus escolar repleto de crianças para pressionar o Estado.

    Confira 10 filmes chocantes baseados em histórias reais de assassinos em série

    O crime acabou provocando o surgimento do GIGN, serviço de comando francês que atua em situações emergenciais. Além dos profissionais, uma professora foi a responsável por conseguir salvar os pequenos.

    Todo o sequestro durou 36 horas, e infelizmente, duas meninas foram mortas. Logo em seguida, o restante das crianças foram retiradas do local e levadas de helicóptero a uma base francesa.

    Até hoje, a Somália não reconhece os sobreviventes como vítimas de terrorismo. Por isso, a organização The Forgotten Loyada faz campanhas até hoje para que o Estado assuma e homenageie as crianças afetadas pelo triste evento.

    5 Filmes polêmicos que nunca mais sairão da sua cabeça

    Diretor de 15 Minutos de Guerra possui outros filmes com roteiros semelhantes

    O primeiro filme de Fred Grivois — La résistance de l'air — também gira em torno de atiradores de elite tentando solucionar um sequestro.

    Guillaume Labbé já havia interpretado o mesmo personagem em outro filme

    Por coincidência, o ator Guillaume Labbé já havia interpretado um agente da GIGN no curta-metragem Speed/Dating (2017).

    Will Smith, Eddie Murphy e + atores que fizeram mais de um personagem no mesmo filme

    Não perca a exibição de 15 Minutos de Guerra na Tela Quente

    15 Minutos de Guerra será exibido às 23h40 na Tela Quente da Globo, logo após o Big Brother Brasil 21. Caso você perca a exibição, é possível assistir ao filme online no Telecine. 

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 29/03 a 02/04
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top