Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (31/03): O Dilema teve cena denunciada por incentivar homofobia

    Estrelado por Vince Vaughn, de Penetras Bons de Bico, O Dilema será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Dilema, estrelado por Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico), Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante) e Kevin James (Segurança de Shopping). Na trama, Ronny descobre que a esposa de seu melhor amigo está tendo um caso fora do casamento. Contudo, ele fica em dúvida se deve ou não revelar o segredo.

    O Dilema
    O Dilema
    Data de lançamento 1 de junho de 2011 | 1h 52min
    Criador(es): Ron Howard
    Com Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly
    Usuários
    3,6

    Ron Howard — diretor do clássico O Grinch — comanda a produção que é uma opção interessante para quem busca comédias para ver em casa. Mas apesar do projeto ser bem humorado, ele não foi muito bem recebido em seu lançamento.

    Aliás, até mesmo o seu trailer foi alvo de escândalos, já que possuía alguns diálogos homofóbicos. Vem entender toda essa polêmica a seguir:

    Jennifer Garner quase estrelou a produção

    Jennifer Garner (Dia do Sim) chegou a ser escalada para a produção, mas desistiu do projeto. Por isso, Jennifer Connelly foi chamada para substituí-la.

    Amanda Seyfried e outros atores que recusaram papéis que fizeram muito sucesso

    Kevin James arrasou como atleta

    Durante as gravações na casa do famoso time Chicago Bulls (basquete) e do Chicago Black Hawks (hóquei no gelo), Kevin James arrancou aplausos dos figurantes com sua performance em campo.

    20 atores e atrizes que dispensam dublês em cenas de ação

    Cena polêmica foi denunciada por homofobia

    O trailer de O Dilema causou muita polêmica quando foi lançado. Isso porque uma das cenas mostra Vince Vaughn afirmando que carros elétricos são gays de forma pejorativa. Em outras palavras, o ator quis dizer que esses automóveis são ruins e fracos.

    Por isso, o jornalista Anderson Cooper afirmou no “The Ellen DeGeneres Show” que considerava a publicidade da produção homofóbica. Logo em seguida, milhares de pessoas começaram a reclamar do tom ofensivo do teaser.

    Consequentemente, a Universal Pictures precisou retirar a cena do trailer. Infelizmente, a sequência continuou no filme, já que o estúdio considerou que isso era censura.

    A Glaad — Gay & Lesbian Alliance Against Defamation — chegou a se pronunciar sobre o caso na época: "O uso do termo ‘gay’ como um insulto é desnecessário e não faz nada mais do que enviar uma mensagem de intolerância sobre a nossa comunidade para os telespectadores".

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes

    O filme não foi para os cinemas brasileiros

    Devido a baixa demanda, O Dilema foi lançado diretamente em DVD no Brasil. Além disso, ele também foi mal recebido pela crítica, que o considerou cafona e ofensivo. Até hoje, ele possui apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes, recebendo o certificado ‘podre’.

    Homenagem ao falecido John Hughes

    Em uma das cenas, é possível ver vários DVD’s de John Hughes nas prateleiras da cozinha. Essa é uma homenagem ao ator do clássico Curtindo a Vida Adoidado, que faleceu em 2009.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 29/03 a 02/04
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top