Minha conta
    10 atores da Marvel que estão em filmes de terror assustadores

    De Chris Hemsworth a Samuel L. Jackson, vários atores do Universo Cinematográfico Marvel se aventuraram pelo terror.

    O Universo Cinematográfico Marvel, que iniciou sua Fase 4 com WandaVision, recrutou ao longo de vários anos alguns dos atores mais famosos e talentosos de Hollywood para viverem seus personagens populares de quadrinhos, incluindo super-heróis poderosos e vilões desafiadores. Mas você sabia que muitos desses atores já estiveram em produções assustadores de terror?

    De Chris Hemsworth a Samuel L. Jackson, muitos atores ficaram marcados por seus papéis em filmes dos Vingadores, mas também se desafiaram em produções arrepiantes que vão deixar os fãs da Marvel sem dormir por causa de seus sustos. Por isso, veja em quais papéis esses astros do UCM estiveram nos filmes de terror.

    Chris Hemsworth (Thor) em O Segredo da Cabana

    Chris Hemsworth se tornou uma das grandes estrelas de Hollywood, principalmente pelo seu papel como o Deus do Trovão, Thor, nos filmes do personagem e dos Vingadores. Porém, em 2012 ele participou de uma comédia de terror aclamada, que foi dirigida por Drew Goddard e corroterizado por Joss Whedonacusado de plágio por seu trabalho no filme

    Na história de O Segredo da Cabana, a jovem Jules (Anna Hutchison) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

    Tom Hiddleston (Loki) em A Colina Escarlate

    Tom Hiddleston se popularizou como o amado malandro Loki, um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico Marvel, que vai protagonizar sua própria série no Disney+ após os eventos de Vingadores: Ultimato. Porém, o ator britânico mostrou seu talento para o terror ao filmar a história de amor gótica de Guillermo del Toro, A Colina Escarlate

    Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

    Além disso Tom Hiddleston também protagonizou um filme de monstros, na verdade de um dos mais conhecidos, o King Kong. Ele fez James Conrad em Kong: A Ilha da Caveira, ao lado de Brie Larson, a Capitã Marvel.

    Javier Botet: Quem é o ator por trás dos papéis mais assustadores dos filmes de terror modernos?

    Bradley Cooper (Rocket Raccoon) em O Último Trem

    No início, ele apareceu em Guardiões da Galáxia, mas depois de Vingadores: Guerra Infinita, Rocket Racoon se juntou aos Vingadores. Bradley Cooper, que dublou o guaxinim imprudente, estrelou um terror bastante violento, O Último Trem – baseado em um conto do criador de Hellraiser, Clive Barker.

    Leon Kaufman (Bradley Cooper) é um talentoso fotógrafo cujo trabalho é marcado por produzir imagens altamente provocativas. Em busca de um tema para o próximo ensaio, ele está pronto para ir mais longe na exploração dos aspectos mais sombrios da humanidade. Para isso, acaba em contato com um assassino em série, conhecido por violentos crimes cometidos no metrô, colocando em risco a sua vida e a de pessoas próximas.

    Elizabeth Olsen (Wanda ou Feiticeira Escarlate) em A Casa Silenciosa

    Elizabeth Olsen está em alta como Wanda Maximoff, a protagonista da série WandaVision, que a coloca como a criadora de uma realidade alternativa dentro da cidade de Westview. Uma vez que Olsen é fã de filmes de terror, como Tubarão, ela aceitou o desafio de fazer A Casa Silenciosa.

    A jovem Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão arrumando uma antiga da casa de campo da família, agora abandonada, no intuito de colocá-la à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Só que, aos poucos, fatos estranhos acontecem dentro da casa, deixando Sarah cada vez mais apavorada.

    Marvel 10 anos: As melhores cenas dos filmes do estúdio

    Samuel L. Jackson (Nick Fury) em 1408

    Samuel L. Jackson dá vida a Nick Fury no UCM, que foi o responsável por reunir os super-heróis em Os Vingadores, e agora vai estrelar a série Secret Invasion no Disney+. Como um dos grandes atores da história de Hollywood, Samuel L. Jackson já fez de tudo e, obviamente, se aventurou pelos filmes de terror. Um dos destaques é 1408, um horror psicológico inspirado em conto do Stephen King, também considerado um dos melhores filmes do Mestre do Terror.

    Um autor paranormal (John Cusack) vai investigar um hotel mal-assombrado administrado pelo personagem de Jackson. Quando o personagem de Cusack, Mike Enslin, entra em cena, uma série de eventos bizarros o faz perder o controle da realidade.

    Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Idris Elba (Heimdall) em Extermínio 2

    Tem ator da Marvel em filme de terror de zumbi? Sem dúvidas. Extermínio 2 é uma sequência cheia de zumbis de Extermínio de Danny Boyle, que traz Jeremy Renner e Idris Elba. Renner interpreta Gavião Arqueiro, que vai ganhar a série Hawkeye no Disney+, no Universo Cinematográfico Marvel, enquanto Elba interpreta o deus nórdico Heimdall.

    Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.

    6 filmes de terror adaptados de lendas urbanas assustadoras que vão te deixar sem dormir

    Scarlett Johannson (Viúva Negra) em Sob a Pele

    Scarlett Johannson pode interpretar Natasha Romanoff, a Viúva Negra – que vai ganhar seu filme solo Viúva Negra, um dos quatro filmes da Marvel para 2021 –, no UCM, mas ela interpreta uma viúva negra extraterrestre em Sob a Pele, um filme denso contado da perspectiva de um alienígena sedutor que caça os homens para se alimentar.

    Sob a Pele não é um filme de terror típico, mas contém algumas das imagens visualmente mais insanas da história recente do gênero.

    Bônus: Robert Downey Jr (Homem de Ferro) e Mark Ruffalo (Hulk) em Zodíaco

    Zodíaco, do diretor David Fincher é estrelado por dois dos atores mais populares do Universo Cinematográfico Marvel: Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. Ruffalo vive Bruce Banner (o Hulk), e Downey Jr. interpreta o icônico Tony Stark (Homem de Ferro). No filme, eles interpretam um policial e um jornalista (respectivamente) investigando o caso do Assassino do Zodíaco.

    Durante o final dos anos 60 e início dos anos 70, a área da baía de São Francisco foi ameaçada por um louco por meio de assassinatos hediondos e cartas enigmáticas para a mídia. A polícia nunca conseguiu achar e prender o Zodíaco, e o caso permanece sem solução até hoje.

    O filme ainda conta com Jake Gyllenhaal como Robert Graysmith, um tímido cartunista, que viveu Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa.

    Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top