O filme de hoje no Cinema Especial é Rampage - Destruição Total, de 2018, que traz o astro de Hollywood Dwayne Johnson (The Rock) – um dos maiores brucutus do cinema atual – em uma adaptação frenética de vídeo-game.
Com transmissão às 23h40, o filme segue Davis Okoye (Dwayne Johnson), que é um primatologista recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.
Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.
O cinema nos últimos anos vem adaptando muitos games para as telonas, e Rampage - Destruição Total é uma delas. O longa é baseado no game homônimo de 1986, onde os principais objetivos eram assumir o controle de monstros, sobreviver aos ataques de militares e destruir cidades.
Rampage é sobre animais geneticamente aprimorados transformados em monstros do tamanho de Godzilla que vão destruindo tudo pela frente. Parece um clichê de filme de ação de Hollywood, mas, na verdade, é uma das adaptações de videogame mais fiéis já feitas, já que o jogo original é construído sobre a mesma ideia: a diversão em destruir as coisas.
Portanto, se você é fã de jogos e de filmes como Godzilla e King Kong, com certeza vai gostar de Rampage!
Por que filmes adaptados de videogames geram tanta rejeição? Especialistas em games explicam
O filme foi um grande sucesso das bilheterias, como a maioria das produções de The Rock, mas quase não contou com a presença do ator. Dwayne Johnson já contou em entrevista que chegou a pensar em desistir de Rampage por causa do final original.
O ator leu o roteiro e ficou bastante triste com seu desfecho. Ele se reuniu com a equipe de produção, que apresentou alguns pontos importantes e explicou o motivo de que o final deveria ser daquele jeito. Aí sim o ator se convenceu de que poderia fazer o filme.
A revelação não só demonstra como Rampage poderia ser um filme completamente diferente como também reafirma a extensão da influência que Johnson possui em Hollywood.
10 curiosidades sobre Dwayne Johnson
Na época da produção e lançamento do filme, The Rock chamou Rampage de "facilmente o papel mais exigente fisicamente que já fiz", ressaltando uma cena em um avião C-17 mergulhando de nariz como um exemplo do tipo de façanhas físicas com performances constantes que os atores tiveram que fazer durante a produção.
Além de se preparar fisicamente, o ator passou um tempo no Zoológico de Atlanta e na Fundação Dian Fossey, onde conversou com primatologistas e passou algum tempo com um dorso prateado chamado Taz para entender mais sobre os primatas.
The Rock: 5 filmes do ator que todo mundo precisa assistir
Rampage é dirigido por Brad Peyton e essa não é a primeira colaboração entre ele e o astro The Rock. Ambos já trabalharam juntos em duas outras aventuras alucinantes, Viagem 2: A Ilha Misteriosa, de 2012, e Terremoto: A Falha de San Andreas, de 2015.
Outro reencontro que o filme proporciona é o dos atores Jeffrey Dean Morgan e Malin Åkerman, que estiveram juntos em Watchmen: O Filme, de 2009, dirigido por Zack Snyder. O elenco de Rampage - Destruição Total ainda conta com Naomie Harris, do vencedor do Oscar Moonlight: Sob a Luz do Luar, e Joe Manganiello, de True Blood.