Minha conta
    Cinema Especial na Globo: Rampage - Destruição Total traz The Rock e gorila gigante tentando salvar o mundo

    Dwayne Johnson quer evitar uma catástrofe mundial causada por animais que se transformam em monstros.

    O filme de hoje no Cinema Especial é Rampage - Destruição Total, de 2018, que traz o astro de Hollywood Dwayne Johnson (The Rock) – um dos maiores brucutus do cinema atual – em uma adaptação frenética de vídeo-game.

    Com transmissão às 23h40, o filme segue Davis Okoye (Dwayne Johnson), que é um primatologista recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.

    Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

    Rampage é baseado em um jogo para video-games

    O cinema nos últimos anos vem adaptando muitos games para as telonas, e Rampage - Destruição Total é uma delas. O longa é baseado no game homônimo de 1986, onde os principais objetivos eram assumir o controle de monstros, sobreviver aos ataques de militares e destruir cidades.

    Rampage é sobre animais geneticamente aprimorados transformados em monstros do tamanho de Godzilla que vão destruindo tudo pela frente. Parece um clichê de filme de ação de Hollywood, mas, na verdade, é uma das adaptações de videogame mais fiéis já feitas, já que o jogo original é construído sobre a mesma ideia: a diversão em destruir as coisas.

    Portanto, se você é fã de jogos e de filmes como Godzilla e King Kong, com certeza vai gostar de Rampage!

    Por que filmes adaptados de videogames geram tanta rejeição? Especialistas em games explicam

    The Rock quase desistiu do papel por causa do desfecho original

    O filme foi um grande sucesso das bilheterias, como a maioria das produções de The Rock, mas quase não contou com a presença do ator. Dwayne Johnson já contou em entrevista que chegou a pensar em desistir de Rampage por causa do final original.

    O ator leu o roteiro e ficou bastante triste com seu desfecho. Ele se reuniu com a equipe de produção, que apresentou alguns pontos importantes e explicou o motivo de que o final deveria ser daquele jeito. Aí sim o ator se convenceu de que poderia fazer o filme.

    A revelação não só demonstra como Rampage poderia ser um filme completamente diferente como também reafirma a extensão da influência que Johnson possui em Hollywood.

    10 curiosidades sobre Dwayne Johnson

    Papel mais exigente fisicamente de The Rock

    Na época da produção e lançamento do filme, The Rock chamou Rampage de "facilmente o papel mais exigente fisicamente que já fiz", ressaltando uma cena em um avião C-17 mergulhando de nariz como um exemplo do tipo de façanhas físicas com performances constantes que os atores tiveram que fazer durante a produção.

    Além de se preparar fisicamente, o ator passou um tempo no Zoológico de Atlanta e na Fundação Dian Fossey, onde conversou com primatologistas e passou algum tempo com um dorso prateado chamado Taz para entender mais sobre os primatas.

    The Rock: 5 filmes do ator que todo mundo precisa assistir

    Parceria antiga

    Rampage é dirigido por Brad Peyton e essa não é a primeira colaboração entre ele e o astro The Rock. Ambos já trabalharam juntos em duas outras aventuras alucinantes, Viagem 2: A Ilha Misteriosa, de 2012, e Terremoto: A Falha de San Andreas, de 2015.

    Outro reencontro que o filme proporciona é o dos atores Jeffrey Dean Morgan e Malin Åkerman, que estiveram juntos em Watchmen: O Filme, de 2009, dirigido por Zack Snyder. O elenco de Rampage - Destruição Total ainda conta com Naomie Harris, do vencedor do Oscar Moonlight: Sob a Luz do Luar, e Joe Manganiello, de True Blood.

    Rampage - Destruição Total
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top