Minha conta
    Atriz revela ter ficado traumatizada durante as filmagens de filme de terror clássico dos anos 80

    Shelley Duvall vivia Wendy Torrance, esposa do personagem Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson em O Iluminado.

    Tornou-se comum atores e atrizes de Hollywood revelarem, depois de muito tempo, que sofreram traumas durante as gravações de seus filmes. Durante uma entrevista ao The Hollywood ReporterShelley Duvall contou que passou por algumas situações bastante complicadas com o diretor Stanley Kubrick durante as gravações de O Iluminado

    Emma Watson revela experiência 'traumática' que teve no set de Harry Potter

    No filme, a atriz vivia Wendy Torrance, esposa do personagem Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson. Ao ser questionada sobre os problemas que teve que enfrentar com o diretor, ela afirmou que Kubrick insistia em refilmar muitas vezes as várias cenas do longa. “Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes, correndo e chorando e carregando um garotinho, é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. É difícil”, revelou Duvall. 

    A atriz afirmou também que hoje o comportamento do diretor seria considerado abusivo, “Ele tinha esse perfil. Ele definitivamente tinha isso nele. Mas acho que principalmente porque as pessoas agiram assim com ele no passado”. Ainda assim, Duvall contou que não guarda nenhum rancor de Kubrick: “Ele era muito caloroso e amigável. Ele passou muito tempo comigo e com o Jack. Ele gostava de sentar comigo e conversar por várias horas enquanto a equipe aguardava. Eram 60 pessoas esperando, mas era uma conversa muito importante para o trabalho”.

    Keira Knightley revela que sofreu colapso nervoso aos 22 anos por causa das pressões da fama

    Aos 71 anos, a atriz se afastou da indústria cinematográfica desde 2002 e vive aposentada em um rancho no interior do Texas. Durante a entrevista, ela aproveitou também para relembrar como fazia para se preparar para as gravações: “Você pensa em algo muito triste da sua vida ou da saudade que sente de familiares e de amigos. Depois de um tempo o seu corpo se rebela. Ele diz: ‘pare de fazer isso comigo, não quero chorar todos os dias’. E às vezes apenas esse pensamento já me fazia chorar. Eu acordava segunda de manhã cedo e lembrava que precisava chorar porque estava na agenda e aí eu começava a chorar, ‘não, eu não quero isso’”.

    Em 2016, Duvall revelou em uma entrevista para o médico Dr. Phill, em seu programa de TV, que passou por tratamento de transtornos psicológicos, sem revelar quais seriam os seus possíveis motivos que a levaram a isto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top