Minha conta
    Cidade Invisível: Por que você deve assistir agora a série da Netflix com Marco Pigossi?

    Produção é dirigida por Carlos Saldanha, cineasta brasileiro indicado ao Oscar.

    A Netflix está investindo cada vez mais em produções de fantasia e de teor sobrenatural, e isso se aplica ao Brasil. Depois de Boca a BocaReality Z, o serviço de streaming lançou Cidade Invisível, série nacional estrelada por Marco Pigossi (Onde Nascem os Fortes) e Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas). Quer saber por que o drama mitológico é imperdível? O AdoroCinema te conta!

    Lançamentos da Netflix em séries para fevereiro de 2021

    Série de fantasia para adultos

    Cidade Invisível retrata o sobrenatural inspirado no folclore brasileiro, com uma pegada moderna. Portanto, espere ver Saci, Curupira, Mula sem cabeça, Cuca, e outros personagens que habitam o imaginário popular do Brasil. Mas não vá achando que é no teor de Sítio do Picapau Amarelotal como Desalma do Globoplay, é uma série de fantasia para adultos, tanto que a classificação indicativa é de 16 anos. Então, espere alguns sustos e elogiados efeitos visuais.

    Netflix

    Marco Pigossi novamente na Netflix

    A série é estrelada por Marco Pigossi, ator que alcançou a fama nas novelas da Rede Globo e agora está conquistando o mundo com a Netflix. Ele participou da série australiana Tidelands e da produção espanhola Alto Mar. Agora retorna às terrinhas tupiniquins para o suspense do streaming.

    Alto Mar: Marco Pigossi revela como novelas ajudaram seu trabalho na série da Netflix (Entrevista Exclusiva)

    Na trama de Cidade Invisível, Pigossi interpreta um fiscal ambiental que perde a esposa (Julia Konrad) e acaba se envolvendo em uma batalha entre a realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos. A partir daí, vai explorar as relações humanas através do místico e do suspense.

    Elenco encabeçado por Alessandra Negrini

    Netflix

    Além de Marco Pigossi, a série da Netflix conta com um elenco de talentos brasileiros. Entre eles, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio LagoWesley Guimarães, Manu Diegues, José DumontVictor SparapaneÁurea MaranhãoJulia KonradTainá MedinaThaia Perez e Samuel de Assis

    Série de diretor brasileiro indicado ao Oscar

    Netflix

    Outro trunfo da série da Netflix é a direção de Carlos Saldanha. O cineasta e animador brasileiro é mais conhecido por seu trabalho no exterior. Ele foi indicado duas vezes ao Oscar e é responsável pelas animações A Era do GeloRio e O Touro Ferdinando. Em mais de 20 anos de carreira, o diretor só tinha comandado uma produção em live-action: Pas de Deux, um dos segmentos da antologia de curtas Rio, Eu Te Amo, coestrelado por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer. Isso mudou com Cidade Invisível, que marca a primeira série em live-action de Saldanha e o retorno dele às produções nacionais.

    “Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse Saldanha.

    Cidade Invisível está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top