Minha conta
    Clouds: Novo filme do Disney+ é inspirado numa história real?

    Conheça a jornada de Zach Sobiech, que motivou o filme estrelado por Fin Argus e Sabrina Carpenter.

    Após ser muito aguardado pelo público, o drama Clouds finalmente chegou ao Brasil, através do catálogo do Disney+, nessa sexta-feira, 29 de janeiro — três meses após sua estreia nos Estados Unidos. Estrelado por Fin Argus e Sabrina Carpenter, a obra conta a história de um jovem com talento para música, mas descobre ter câncer terminal, lhe restando apenas alguns meses de vida.

    O AdoroCinema teve a chance de conversar com o elenco principal do projeto, formado por Argus, Carpenter, Neve CampbellMadison Iseman — uma entrevista que você já pode conferir no nosso site. Para aqueles que se emocionaram com o longa, chega esta matéria para lhe contar a história real por trás de Zach Sobiech:

    Clique aqui para saber tudo sobre o Disney+!

    Clouds é baseado numa história real?

    Sim. Zach Sobiech realmente existiu, sendo um jovem talentoso, que foi diagnosticado com osteossarcoma (um tipo de câncer raro nos ossos) aos 14 anos de idade, passando por diversas cirurgias e sessões de quimioterapia. Mas, três anos depois, ele descobriu que a doença havia se espalhado para outros órgãos, sem nenhum tipo de tratamento efetivo para isso. 

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

    Sempre apaixonado por música, ele decidiu usar a arte para se despedir daqueles que ama, contando com o apoio da melhor amiga Sammy Brown. Juntos, eles formaram a banda A Firm Handshake, compondo um álbum inteiro, cujo single foi a faixa "Clouds", que se tornou viral na internet, com milhões de visualizações. Usando a fama, Zach aproveitou para arrecadar dinheiro para um fundo de pesquisa criado por ele e sua família, na busca da cura da osteossarcoma. 

    Zach Sobiech faleceu em 20 de maio de 2013 — mesmo dia em que "Clouds" atingiu o topo da parada musical do Itunes. Durante doze semanas após sua morte, a mãe do jovem, Laura Sobiech escreveu uma biografia do filho, Clouds: A Memoir, que acabaria inspirando o filme do Disney+.

    O diretor Justin Baldoni conheceu Zach Sobiech?

    Sim. Conhecido pela comédia Jane The Virgin, o ator Justin Baldoni começou a se aventurar como diretor através da série My Last Five Days no Youtube, onde ele contava a história de pessoas com doenças terminais. Zach chamou sua atenção e rendeu um episódio especial do projeto. "Ele se tornou como um irmão caçula para mim e fiquei muito próximo de sua família. Antes dele partir, eu fiz uma promessa. Falei que faria todo o possível para continuar contando sua história e garantir que o mundo conhecesse seu nome e sua música", diz Baldoni em entrevista ao Refinery29.

    Após fazer sua estreia na direção com A Cinco Passos de Você (com Cole Sprouse), Baldoni teve a chance de cumprir sua promessa. Para isso, ele trabalhou de perto com a família de Zach, a fim de ter sua aprovação. Por sua vez, os parentes cederam objetos pessoais do jovem para as filmagens do longa — inclusive, boa parte da decoração do quarto de Sobiech nas telas. Em determinado momento, Fin Argus chega até a usar uma camisa de Zach.

    Para a grande cena final de Clouds, com um concerto do protagonista, Baldoni reuniu 70 familiares e amigos do saudoso jovem, a fim de participar da gravação. A primeira pessoa a cantar junto com o personagem é, ninguém mais, ninguém menos que a verdadeira Sammy Brown.

    Assine o DIsney+ para conferir Clouds e muito mais!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top