Minha conta
    Filme na Globo hoje (29/9): Você lembra que Extraordinário conta com uma estrela do Brasil?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Estrelado por Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson, o longa do Cinema Especial é uma adaptação do popular livro homônimo.

    Nesta quarta-feira, 29/09, o Cinema Especial da Rede Globo irá exibir Extraordinário, sucesso hollywoodiano que adapta o popular livro homônimo de R.J. Palacio. A trama acompanha a vida de Augqie Pullman, um garoto de 10 anos que tem síndrome de Treacher-Collins, uma doença genética que causa deformidade facial. Mas tudo muda quando ele começa a frequentar uma escola regular pela primeira vez.

    Jacob Tremblay vive o protagonista do filme, que ainda traz um elenco cheio de nomes famosos, como Julia Roberts e Owen Wilson. Mas você sabia que o Brasil está bem representado no projeto? Recentemente vista em Bacurau e AquariusSônia Braga aparece no filme como a avó do protagonista (e mãe da personagem de Roberts), já que a família principal tem descendência brasileira na trama. Confira algumas curiosidades:

    Jacob Tremblay ficou irreconhecível

    A equipe de maquiagem teve muito trabalho para transformar o rosto de Jacob Tremblay. Além das complicações normais, eles precisavam diminuir o tempo de caracterização o máximo possível, já que crianças só podem trabalhar nove horas por dia. Só a maquiagem normal duraria três horas!

    Então, eles deram um jeito de cortar isso pela metade: a maquiagem projetada e criada por Arjen Tuiten, levou consistia em uma peça craniana com orelhas protéticas, uma prótese facial que cobria o rosto de Jacob, dentaduras, lentes de contato e uma peruca. O resultado rendeu uma indicação ao Oscar.

    5 filmes da Julia Roberts que você deveria conhecer

    Baseada em fatos reais

    R.J. Palacio teve a ideia do livro após encontrar uma criança com a síndrome de Treacher-Collins, enquanto passeava com os filhos, que ficaram assustados ao vê-la. Ela ficou tão abalada que decidiu escrever como é a vida dessas pessoas e ensinar o mundo a lidar com as diferenças. Inclusive, tal momento inspira diretamente uma cena com o amigo de Auggie, Jack, e sua mãe.

    Outra relação de Extraordinário com a vida real é que Daveed Diggs, que interpreta o professor das pequenas crianças da história, realmente trabalhou em tal função numa escola, antes de ser estrela de Hamilton e Expresso do Amanhã.

    Filme com futuras estrelas de Hollywood

    Além do protagonista Jacob Tremblay, Wonder (no original) apresentou diversos talentos que estão se destacando em Hollywood. O melhor amigo de Auggie, Jack, é vivido por Noah Jupe — visto na franquia Um Lugar Silencioso e na minissérie The Undoing.

    Já a irmã do protagonista, Via, é interpretada por Izabela Vidovic, que já apareceu em obras como Veronica Mars e Supergirl. Por fim, a melhor amiga de Via, Miranda, é responsabilidade de Danielle Rose Russell —- atualmente a protagonista de Legacies, spin-off de The Vampire Diaries e The Originals.

    5 filmes que fazem a gente chorar de felicidade

    Um diretor escolhido pelo destino

    Curiosamente, o diretor Stephen Chbosky não foi a primeira opção dos produtores para comandar o filme. O cargo seria de Paul King, mas ele acabou abandonando o projeto para fazer Paddington 2. Por sorte, Chbosky já tem experiência em adaptar livros famosos, após o sucesso que teve com As Vantagens de Ser Invisível 

    Participações muito especiais

    Extraordinário conta com participações especiais bem singelas. Por exemplo, filhos de Stephen Chbosky e R.J. Palacio aparecem em algumas cenas, enquanto a própria autora é figurante da cena final. Sem falar que Emma Tremblay, irmã de Jacob Tremblay, também está no elenco do longa.

    Extraordinário: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição do filme às 22h40 na Globo, é possível encontrar o longa no catálogo do Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top