Minha conta
    5 filmes da Julia Roberts que você deveria conhecer

    No clima da estreia de O Retorno de Ben, relembre outros papeis da grande atriz!

    É inegável que Julia Roberts é uma das personalidades mais idolatradas de Hollywood. Mas é muito fácil gostar da moça em seu icônico vestido vermelho de Uma Linda Mulher. Ou chorar quando ela fala que é "apenas uma garota, parada na frente de um rapaz, pedindo que ele a ame" em Um Lugar Chamado Notting Hill. Ou cantar "I Say a Little Prayer" em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Não seja poser!

    Vencedora do Oscar por Erin Brockovich, a atriz tem mais de três décadas de carreira e apresentou grandes performances. Mas algumas acabam esquecidas perto de seus fenômenos de bilheteria. Por exemplo, você sabia que Julia chegou a ser cotada para a recente temporada de premiações, por seu trabalho em O Retorno de Ben, onde retrata o dramático relacionamento de uma mãe com seu filho conturbado, vivido por Lucas Hedges?

    Aproveitando a estreia do drama nos cinemas brasileiros (e a paixão da redação por Julia Roberts), o AdoroCinema decidiu indicar cinco filmes bons da atriz que todo mundo deveria conhecer!

    Flores de Aço

    Pouca gente lembra, mas a primeira indicação de Julia Roberts ao Oscar não foi por Uma Linda Mulher! Um ano antes, em 1990, a moça já estava concorrendo ao prêmio pela adaptação da peça homônima de Robert Harling. Contracenando ao lado de grandes nomes como Sally FieldShirley MacLaine e Dolly Parton, ela interpreta Shelby, jovem diabética, prestes a se casar, que arrisca sua saúde ao decidir manter uma gravidez. Não levou o prêmio da Academia, mas ganhou o Globo de Ouro!

    Lado a Lado

    Se você passava as tardes vendo Sessão da Tarde, pode até lembrar desse filme. Te fazendo gastar uma caixa de lencinhos em apenas duas horas, Lado a Lado acompanha a jornada de uma amarga mulher (Susan Sarandon) tentando ensinar a nova namorada (Julia Roberts) do ex-marido a cuidar dos filhos pequenos, ao descobrir que tem uma doença incurável. Aqui ela trabalhou com ninguém mais, ninguém menos que Chris Columbus — responsável por clássicos como Esqueceram de MimUma Babá Quase Perfeita e os dois primeiros filmes de Harry Potter!

    Queridinhos da América

    Todo mundo sabe que Julia Roberts é uma das rainhas modernas das comédias românticas. Então porque o mundo não valoriza Os Queridinhos da AméricaJohn Cusack tentando reconquistar sua ex-esposa/antiga parceira de atuação/egoísta celebridade, interpretada por Catherine Zeta-Jones, ao mesmo tempo que se apaixona pela ex-cunhada/moça bondosa que é Julia Roberts? Tudo isso no meio de planos mirabolantes de Billy Crystal em busca de publicidade? Num roteiro que zoa as futilidades de Hollywood? Precisa de mais?

    The Normal Heart

    Tecnicamente, essa elogiada adaptação comandada por Ryan Murphy é um telefilme. Mas está valendo! Inspirado em fatos reais, The Normal Heart acompanha a criação de um grupo ativista na luta contra a epidemia vírus HIV na comunidade gay, durante o início dos anos 80. Dentre um elenco masculino formado por Mark Ruffalo, Matt BomerAlfred Molina e Jim Parsons; Julia surge com o principal papel feminino da obra: a drª. Emma Brookner, uma das poucas médicas que pesquisam a doença, numa época de tanto preconceito. Resultado? Indicação ao Emmy!

    Álbum de Familia

    Álbum de Família merece entrar nessa lista só pela cena onde Julia Roberts tenta enfiar a porrada em sua própria mãe, interpretada por Meryl Streep — ambas indicadas ao Oscar por suas performances. Brincadeiras a parte, a obra de Tracy Letts é um incrível drama sobre uma conturbada família que se reúne após o desaparecimento de um parente. Se você ainda precisa de outro incentivo, saiba que o filme também conta com participações de Ewan McGregorBenedict Cumberbatch e Abigail Breslin.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top