Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (7/01), O Diário da Princesa é o filme mais marcante de Anne Hathaway. Confira 5 trabalhos da atriz

    Revelada em O Diário da Princesa, relembre a carreira da atriz que regravou Convenção das Bruxas recentemente.

    *Matéria original de 9/11/2020 e atualiza em 7/01/2021.

    Um clássico dos anos 2000, a Sessão da Tarde de hoje na Rede Globo vai exibir O Diário da Princesa. Com Anne Hathaway em seu primeiro papel de protagonista nos cinemas, a comédia acompanha a adolescente Mia, que descobre ser princesa de um pequeno país europeu. Aprendendo os modos da realeza com sua avó, a rainha Clarisse (Julie Andrews), Mia tem uma importante decisão sobre o seu futuro para fazer.

    Pai de Anne Hathaway aparece em O Diário da Princesa e poucos notaram: Descubra este e mais 9 fatos curiosos sobre o filme

    Do cult à farofa, a atriz é aclamada por críticos e adorada pelo público. Afinal, Anne foi responsável por estrelar grandes sucessos — levando até um Oscar para casa pelo musical Os Miseráveis em 2013. Seu projeto mais recente é o remake de Convenção das Bruxas, que chegou aos cinemas em novembro de 2020. E a moça não pensa em se aposentar tão cedo, afinal já tem outras produções confirmadas em sua agenda...

    No clima de revival, que tal relembrar outros filmes que marcaram sua carreira, rendendo performances incríveis de Anne Hathaway? E olha que muitos longas bons ficaram fora dessa lista, de tantos que podíamos escolher!

    A estreia de O Diário da Princesa

    Não dava para começar essa lista de outra forma, não é mesmo? Anne Hathaway foi revelada em Hollywood a partir desse sucesso da Disney. Viver Amelia Mignonette Thermopolis Renaldi, Princesa de Genovia, não foi somente sua grande estreia nos cinemas, como também provou que a jovem era capaz de criar uma personagem com carisma e timing cômico. Baseado nos livro de Meg Cabot, O Diário da Princesa conquistou o público, rendeu uma sequência não tão amada (mas que revelou Chris Pine pro mundo, então sem reclamações). E ainda estamos esperando pelo terceiro filme, viu?

    O Diário da Princesa pode ganhar spin-off (Rumor)

    O sucesso de O Diabo Veste Prada

    O Diabo Veste Prada entrou na nossa lista de 20 melhores filmes dos últimos 20 anos. Esse é o poder da adaptação do livro de Lauren Weisberger. Sim, obviamente, a atuação de Meryl Streep é o destaque, mas a comédia não funcionaria sem o trio protagonista formado junto com Anne Hathaway e Emily Blunt. E, além de ser incrivelmente divertido, tem mil coisas para se apreciar nessa obra: os figurinos fashionistas, as frases que se tornaram memes, e até os debates questionando se o namorado da Andy era realmente um embuste ou não.

    5 vezes em que Emily Blunt poderia ter sido indicada ao Oscar, mas foi esnobada

    A surpresa de O Casamento de Rachel

    A aposta de Anne Hathaway em filmes mais cultuados surgiu em O Segredo de Brokeback Mountain, porém foi O Casamento de Rachel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Sem ser tão conhecido como os outros filmes dessa lista, é uma obra muito visceral e emocionante, que traz a atriz como a ovelha-negra de uma família, que se reúne pelo casório de sua irmã. Alguns consideram que essa é a melhor performance da carreira de Hathaway e, sinceramente, é possível entender o motivo. É algo simples e poderoso, capaz de impactar qualquer um.

    A ação de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

    Quando Anne Hathaway foi escalada para assumir o papel de Mulher-Gato na elogiada trilogia de Christopher Nolan, muita gente não ficou satisfeita, achando que ela tinha cara de boa moça. O que é verdade. Mas também é verdade que a moça tem talento suficiente para fazer carão, ser sedutora e ambígua — transformando a anti-heroína numa personagem divertida, porém realista e carismática em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Sem falar que soube se virar nas sequências de ação como uma profissional! Não é a toa que a moça repetiu a parceria com Nolan em Interestelar, dois anos depois, em 2014.

    Batman: Qual ator interpretou melhor o homem-morcego, segundo a redação do AdoroCinema

    O aclamado drama de Os Miseráveis

    Você pode até não ter paciência para ver um filme todo cantado de três horas de duração. Não te julgo por isso. Porém, vale a pena ver a rendição de Anne Hathaway de "I Dreamed a Dream", uma das faixas mais emblemáticas de Os Miseráveis. Interpretando o auge do desespero de Fantine, uma mãe que apenas queria sustentar a filha, acabou levando o Oscar de melhor atriz coadjuvante, mesmo com pouco tempo de tela. Curiosamente, a mãe de Anne Hathaway viveu a mesma personagem numa turnê norte-americana de Les Mis, anos antes, dá para acreditar?

    O desafio divertido de Convenção das Bruxas

    Quem se juntou a essa lista é a performance de Anne Hathaway como a Grande Bruxa — um papel que já foi de ninguém mais, ninguém menos que Anjelica Huston no clássico dos anos 90 — no remake de Robert Zemeckis.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top