Minha conta
    Anne Hathaway se desculpa após críticas feitas ao remake de Convenção das Bruxas

    A comunidade deficiente reportou sua insatisfação com o filme pela forma como ele retrata as bruxas, destacando a ausência de dedos em mãos e pés.

    Após a Warner Bros. Pictures emitir um comunicado de desculpas diante da polêmica envolvendo as características físicas da personagem de Anne Hathaway em Convenção das Bruxas, chegou a hora de a atriz também se pronunciar.

    A vencedora do Oscar por Os Miseráveis, que no filme de Robert Zemeckis é retratada com pés e mãos sem a maior parte dos dedos (remetendo diretamente a uma doença chamada ectrodactilia), fez um post em seu Instagram.

    Nele, Hathaway diz: "Descobri recentemente que muitas pessoas com diferenças nos membros, especialmente crianças, estão sofrendo por causa da representação da Grande Bruxa em Convenção das Bruxas. Deixe-me começar dizendo que faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros - não por causa de medo por não ser politicamente correta, mas porque não machucar os outros me parece um nível básico de decência pelo qual todos deveríamos nos esforçar."

    A atriz continua o texto dizendo que não associou visualmente a personagem com a alteração de membros que existe na vida real. "Se eu tivesse feito essa associação, garanto que nada disso teria acontecido", afirma.

    Por fim, Hathaway pede desculpas às crianças com a alteração de membros e às suas famílias. "Agora que eu aprendi, eu prometo que vou melhorar", disse. Leia o post completo abaixo:

    Convenção das Bruxas estreia em 19 de novembro nos cinemas brasileiros. Além de Anne Hathaway como protagonista, o elenco conta ainda com Octavia SpencerStanley Tucci e Jahzir Bruno

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top