Minha conta
    Convenção das Bruxas: Warner Bros. se pronuncia após críticas da comunidade deficiente

    A empresa se envolveu em uma polêmica por conta das características físicas da personagem de Anne Hathaway.

    Convenção das Bruxas, filme de Robert Zemeckis que tem previsão para estrear no Brasil em 19 de novembro, enfrentou diversas críticas nos últimos dias.

    Isso se deve ao fato de a personagem de Anne Hathaway, a grande vilã da história, ter sido representada de uma forma que remete diretamente a uma síndrome nos dedos: a ectrodactilia.

    Convenção das Bruxas e outros filmes de Halloween que ganharam reboots

    A doença é uma rara malformação nos dedos dos pés e das mãos. Nos trailers do filme, é possível ver que a vilã de Hathaway é representada de forma bastante similar à condição genética. Isso causou grande desconforto na comunidade deficiente, o que incluiu a organização das Paraolimpíadas.

    Através de um tuíte em sua conta oficial, o perfil afirmou: "A diferença de membros não é assustadora. As diferenças devem ser celebradas e a deficiência deve ser normalizada".

    Após a publicação, a Warner Bros. Pictures emitiu um comunicado oficial dizendo: "Nós estamos profundamente tristes ao saber que nossa representação dos personagens fictícios em Convenção das Bruxas pode incomodar pessoas com deficiência, e lamentamos qualquer ofensa causada.

    A empresa também disse que houve um esforço para elaborar uma nova interpretação das personagens originais de Roald Dahl. "Ao adaptar a história original, trabalhamos com designers e artistas para criar uma nova interpretação das garras felinas descritas no livro", disse.

    Por fim, a Warner Bros. afirmou que "este filme é sobre o poder da bondade e da amizade" e disse esperar que "famílias e crianças possam aproveitar o filme e abraçar isso em meio a um tema empoderador e cheio de amor".

    Com roteiro de Kenya Barris (Black-ish) e produção de Alfonso Cuarón e Guillermo del Toro (responsável pela primeira versão do texto), o remake de Convenção das Bruxas estreou no dia 22 de outubro nos Estados Unidos através do HBO Max. O elenco, além de Anne Hathaway como protagonista, conta com Octavia SpencerStanley Tucci e Jahzir Bruno

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top