Minha conta
    Quem poderia dirigir um filme sobre o ano de 2020?

    Ou vai dizer que você não parou pra pensar nisso?

    Assim como quase todas as pessoas do planeta no dia 31 de dezembro de 2019, você certamente não imaginava que o ano de 2020 seria tão caótico, turbulento, cheio de reviravoltas esquisitas e situações atípicas, como cinemas fechados, filmes adiadospremiações online e finalmente o lançamento de Novos Mutantes. Outra coisa que talvez você não tenha parado para pensar é sobre como estes são todos adjetivos que definiriam muito bem alguns filmes de determinados diretores.

    Indicamos uma série online para cada humor durante a quarentena

    Tomados por este incrível ímpeto de tentar decidir quais seriam os diretores ideais para um filme sobre o grotesco ano de 2020, nós do AdoroCinema resolvemos preparar uma lista rápida com alguns dos rostinhos mais famosos de Hollywood e colocando-os em seus respectivos patamares para explicar por que cada um seria uma opção interessante ao dirigir a loucura deste ano. Vamos lá!

    ZACK SNYDER poderia fazer um "2020cut"

    Honestamente, a sensação que todos nós temos sobre 2020 é que ele foi dirigido pela pessoa errada. Alguém acabou montando a sequência de fatores às pressas, adicionou um diretor sem muita inventividade e o resultado foi catastrófico. Parecido com Liga da Justiça, que foi comandado por Joss Whedon, mas deveria ter sido feito por Zack Snyder.

    Snyder Cut e outros filmes que são melhores na versão do diretor

    É possível saber se ele seria melhor caso tivesse sido realizado por alguma outra pessoa? Não. Mas vai que dá certo, né? Assim como uma legião de pessoas passou meses pedindo pelo "SnyderCut", certamente teríamos o triplo pedindo por uma outra versão dos acontecimentos de 2020. Tocando "Hallellujah" no fundo, de preferência.

    QUENTIN TARANTINO seria o responsável pelos personagens peculiares

    O clichê esperado na lista. Como explicar a razão pela qual Quentin Tarantino seria um bom diretor para o ano de 2020 sem acabar entrando nos clichês? Falar sobre sangue, narrativas diferentes montadas em blocos, personagens peculiares, diálogos cômicos e icônicos... enfim. 

    Tarantino só está nesta lista porque, provavelmente, se não estivesse, algumas pessoas apareceriam nos comentários reclamando, e de situações complicadas já não basta o próprio ano de 2020, né? Fica aí, de qualquer maneira, a constatação. Mas se 2020 fosse de fato um filme do Tarantino, qual ele seria? Bastardos Inglórios, talvez?

    Enquete da Semana: Qual é o melhor filme de Quentin Tarantino?

    DAVID LYNCH, porque não tem nada mais surreal que 2020

    Duas dificuldades similares: entender alguma coisa que acontece em 2020 ou entender alguma coisa que acontece nos filmes do David Lynch. Roteirista e diretor, o cineasta se popularizou por realizar obras essencialmente surrealistas, que no gosto popular adquiriram o status de serem difíceis de se compreender, a exemplo de Cidade dos SonhosEraserhead e a série Twin Peaks.

    Não necessariamente pelo teor da falta de entendimento o David Lynch seria o diretor ideal para 2020, mas se este ano fosse representar algum movimento, ele com certeza seria o surrealismo. Isso na melhor das hipóteses, pois se tudo der ainda mais errado a gente muda de movimento.

    David Lynch lança curta-metragem no Youtube

    DARREN ARONOFSKY e "Mãe! Vem me buscar?"

    Ok, sejamos francos... a indicação de Darren Aronofsky aqui vai muito por seu último trabalho, o filme Mãe!, estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem. Afinal, como definir 2020 melhor do que uma casa lotada de gente sentando na pia, derrubando a parede, sendo bombardeada e mais qualquer outra metáfora que Aronofsky queira deixar tão clara

    Mas até que o filme deste ano seria interessante nas mãos de Darren, seja pela tom melancólico de Requiém Para um Sonho, a alucinação de Cisne Negro ou a decadência pessoal de O Lutador. Só espero que ele não perca a mão.

    MICHAEL BAY não deixaria faltar emoção

    Explosão. Tiro. Ação. Loucura. Lágrimas. E no fim todo mundo acaba se salvando com alguma música bem emocionante tocando. Não é difícil definir uma obra de Michael Bay, mas o lado bom é que 2020 pode ser um grande filme de adrenalina, quem sabe pode até contar com um Keanu Reeves ou um Dwayne Johnson dentre os protagonistas. E independentemente do que acontecer nós teremos alguma cena supostamente engraçadinha, então...

    Ironicamente, o diretor já está na produção de um filme sobre a pandemia! Songbird vai se passar dois anos a frente dos tempos atuais, durante um bloqueio pandêmico, enquanto segue uma história de amor. O longa já tem parte do elenco anunciada, com K.J. Apa, Sofia CarsonDemi Moore e Bradley Whitford.

    Bônus: Michael Schur e nosso próprio bad place

    Colocamos Michael Schur aqui nesta lista como um bônus especial caso 2020 fosse uma série. O cara fez The Office e The Good Place, precisa explicar mais? Em The Office a gente ri da nossa própria desgraça, e em The Good Place a gente percebe que está exatamente no nosso "lugar ruim".

    The Office: Os 10 melhores personagens da história da série
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top