Minha conta
    BET Awards 2020 homenageia Beyoncé e premia filme com ator de Corra!

    O evento que premia artistas afro-americanos do entretenimento aconteceu este ano de forma totalmente digital.

    Em uma edição completamente virtual, o BET Awards aconteceu na noite do último domingo, dia 28. Além de premiar grandes nomes do mundo da música, o evento concedeu prêmios a produções audiovisuais e homenageou Beyoncé.

    Drake liderou o campo de prêmios BET deste ano com seis indicações, mas levou para casa apenas uma estátua. Megan Thee Stallion e Roddy Ricch tiveram cinco indicações, ela foi premiada como Melhor Artista Feminina de hip-hop, enquanto Ricch foi o maior vencedor da noite, com três estátuas.

    Beyoncé, que anunciou seu primeiro projeto com a Disney também no final de semana, recebeu a honraria de Humanitária do Ano, devido à sua fundação BeyGOOD. A ex-primeira dama Michelle Obama fez um discurso para a cantora, e ela respondeu falando sobre a importância de atitudes que promovam uma mudança no mundo.

    "Estou aqui para falar da rainha, vocês sabem qual. Desde que ela era uma garotinha em Houston, Beyoncé Knowles-Carter vem iluminando os palcos e enfeitando o mundo com seu talento, sua generosidade de espírito e amor pela sua comunidade. Você pode ver isso em tudo o que ela faz. Desde sua música que dá voz à alegria e à dor preta, ao seu ativismo que exige justiça pelas vidas pretas", disse Michelle.

    "Muito obrigada por essa linda honra. Eu quero dedicar este prêmio a todos os meus irmãos e irmãs que estão por aí me inspirando, marchando e lutando por mudanças. Suas vozes estão sendo ouvidas e vocês estão provando aos nossos ancestrais que a luta deles não foi em vão", respondeu Beyoncé.

    "Agora nós temos mais uma coisa que precisamos fazer para alcançarmos nosso verdadeiro poder, que é votar. Estou encorajando vocês a continuarem agindo, a continuarem mudando e desmantelando um sistema racista e desigual. Nós temos que continuar a fazer isso juntos, continuar a lutar uns pelos outros e ajudar uns aos outros, porque há pessoas esperando que a gente fique em casa durante as eleições locais e primárias acontecendo em todos os Estados do país”, completou.

    Audiovisual no BET Awards 2020

    No universo audiovisual, a premiação entregou o troféu para Michael B. Jordan, que concorria com Billy Porter, Eddie Murphy, Forest WhitakerJamie Foxx e Omari Hardwick. Na categoria Melhor Atriz quem levou foi Issa Rae, em uma disputa com Angela Bassett, Cynthia Erivo, Regina KingTracee Ellis Ross e Zendaya.

    Já o vencedor na categoria Melhor Filme foi Queen & Slim, dirigido por Melina Matsoukas. O filme, que ainda não chegou ao Brasil, é um thriller de ação que acompanha um casal que é separado pela polícia na volta de seu primeiro encontro.

    Aterrorizados e com medo da destruição de suas vidas pessoais e profissionais, são forçados a fugir. Mas o incidente é registrado em vídeo e viraliza na internet, e o casal involuntariamente se torna um símbolo de trauma, terror, pesar e dor para pessoas de todo o país. Queen & Slim é estrelado por Daniel Kaluuya, de Corra!, e a atriz Jodie Turner-Smith, de Nightflyers, da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top