Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

O artista foi encontrado morto em seu sítio, em Rio Bonito.

Na manhã desta segunda-feira, dia 04, o ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto em um sítio de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Conhecido por estrelar novelas da televisão brasileira, seu último trabalho foi em Órfãos da Terra, como Mamede Al Aud.

Segundo a coluna de Fábio Oliveira, do jornal O Dia, a informação foi confirmada pelo advogado de Migliaccio, Sylvio Guerra. “Liguei para o Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, que disse que recebeu uma ligação do caseiro dizendo que o Flavio tinha falecido. Ele está na estrada, à caminho do sítio, e ainda não sabe a causa da morte do pai”, disse ele.

A causa da morte de Migliaccio ainda não foi revelada. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator teria deixado uma carta para a família.

A carreira de Flávio Migliaccio

Dando os primeiros passos nos anos 50, o ator cursou teatro ao lado de sua irmã Dirce Migliaccio e fizeram algunss trabalhos no antigo Teatro de Arena, com Zé Renato. Seu primeiro grande papel na televisão foi na novela O Primeiro Amor, exibida em 1972 na TV Globo. Depois disso, ganhou destaque com seus personagens em Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Senhora do Destino, Passione, Caminho das Índias, entre outras.

Além disso, Migliaccio ganhou reconhecimento por seus personagens em séries como Shazen, Xerife e Cia e Tio Maneco. Já no cinema, seu primeiro papel foi em O Grande Momento, em 1956, também estrelou Todas as Mulheres do Mundo, de 1966, - que recentemente ganhou uma série de mesmo nome. Nos anos 70, com o sucesso da série de TV, seu personagem Tio Maneco ganhou um filme nomeado Aventuras com Tio Maneco e, em 1980, Maneco, O Super Tio.

facebook Tweet