Minha conta
    Perigosas Peruas
    Perigosas Peruas
    Completa
    1992 | min | Novela
    Elenco: Vera Fischer, Silvia Pfeifer, Mário Gomes
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 6 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Silvia Pfeifer) são duas amigas que possuem muitas coisas em comum. Elas nasceram no mesmo dia, cresceram juntas, estudaram no mesmo colégio e cursaram a mesma faculdade. Mas, quando mais velhas, cada uma seguiu por um caminho. Cidinha resolveu se dedicar mais à sua família e não trabalhar fora. Já Leda, resolveu investir na carreira jornalística e não quer casar nem ter filhos. Acontece que, na época de faculdade, elas engravidaram na mesma época e do mesmo cara, Belo (Mário Gomes), agora com Cidinha, que não tem conhecimento sobre quem verdadeiramente engravidou a amiga. Além disso, as duas dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital. A filha de Cidinha nasce morta, e Belo decide trocar a criança morta com a filha de Leda, que nasceu com saúde. Arrasada por acreditar que sua filha está morta, Leda vai para o exterior e passa a se dedicar integramente à sua profissão. Anos depois, de volta ao Brasil, Leda descobre sobre a verdade sobre sua filha e passa a disputar com Cidinha a guarda da filha e o amor de Belo.

    1 Temporada
    Mário Gomes
    Personagem : Belo
    Guilherme Karan
    Personagem : Hector
    Françoise Forton
    Personagem : Caroline
    Tato Gabus Mendes
    Personagem : Paulinho Pamonha

    Último vídeo

    Perigosas Peruas Abertura 1:10
    Perigosas Peruas Abertura
    302 visualizações
    • Foto Perigosas Peruas

    Segredos por trás das filmagens

    Duas Mudanças

    Duas mudanças foram feitas no texto original de Perigosas Peruas: a tentativa de suicídio da adolescente Tuca (Natália Lage), de 13 anos, uma cena forte cortada por decisão da direção da emissora, e o final previsto para Belo (Mário Gomes), que deveria morrer por volta do capítulo 100. Devido à popularidade entre os telespectadores, preferiu-se manter o personagem vivo.

    Autor Contracenando

    Perigosas Peruas contou com uma participação especial de renome: o autor Cassiano Gabus Mendes. Ele interpretou o mafioso Dom Franco Torremolinos, que cai morto depois de um ataque de riso.

    Abertura

    Para a abertura da novela, desenvolvida pela equipe de Hans Donner, o cartunista Miguel Paiva fez mais de 400 ilustrações de uma perua, a ave, rebolando e maquiando-se.

    Comentários

    Back to Top