Minha conta
    CCXP 2019: Aves de Rapina, tirolesas e experiências imersivas tomam conta do primeiro dia de evento

    O AdoroCinema esteve presente nos principais painéis e ativações do primeiro dia da CCXP.

    Enquanto o público presente no primeiríssimo dia da CCXP 2019 vai se aquecendo para as próximas horas de loucura, as principais marcas, empresas e estúdios também se apressam para entretê-los o máximo possível. Afinal de contas, o que é Comic-Con sem algumas atvidades especiais, não é mesmo?

    O AdoroCinema, é claro, esteve presente nos melhores momentos da feira. Começando pelos painéis, a Globoplay abriu o dia anunciando 16 séries originais com previsão de lançamento para 2020. Entre as principais estreias, estão a série de suspense sobrenatural DesalmaArcanjo Renegado, Onde Está Meu CoraçãoCaso Evandro e as novas temporadas de A Divisão e Aruanas. Além disso, houve destaque especial para a aguardada As Five, derivada de Malhação, que ganhou seu primeiro trailer.

    Algumas horas depois, os fãs de Aves de Rapina foram ao delírio total no painel do filme, que contou com a presença das cinco protagonistas: Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Canário Negro (Jurnee Smollett), Arlequina (Margot Robbie) e Renée Montoya (Rosie Perez). Com exclusividade, os espectadores puderam conferir a abertura do filme de antemão, além de um trailer inédito. Clique aqui para conferir nossa descrição das primeiras cenas e vídeos dos momentos.

    AdoroCinema

    Como estamos apenas começando, o primeiro dia do festival não contou com uma quantidade tão grande de painéis, o que permitiu que o público pudesse conhecer um pouco mais das ativações e experiências, além de garantir as fotos com os mais variados tipos de cosplays. 

    Nos estandes da Netflix, a série Black Mirror trouxe os itens originais usados em episódios como Black Museum, USS Callister e Fifteen Million Merits para serem exibidos, junto a imersões não recomendadas a quem não tem coração forte: um sequestro orquestrado pela equipe do White Bear. Isso é tãão Black Mirror! 

    AdoroCinema

    Ainda no serviço de streaming, estavam também réplicas do carrão e da casa de Jesse Pinkman, acompanhados do trailer onde o rapaz cozinhava metanfetamina com Walter White. A ativação acontece devido ao recente lançamento de El Camino. E aqueles que sentem apreço pela década de 80 também ficaram felizes, já que o pessoal de Stranger Things trouxe o Starcourt Mall, com a loja de sorvetes, fliperamas, salva-vidas e roupas brilhantes inclusas.

    AdoroCinema

    Um pouco ao lado foi possível também conferir as atrações da Amazon Prime Video, que trouxe um místico carrossel com a presença de alguns dos Deuses Americanos dos novos tempos, além de uma tour pelos ambientes de The Boys — que inclusive recebeu o teaser de lançamento da segunda temporada! Ainda na Amazon, também foi possível se tornar um membro da frota de Star Trek: Picard.

    Voltando para a Warner, os saudosistas fãs de Friends puderam tocar o icônico violão de Phoebe, tomar um bom café ou experimentar qual é a sensação de ter um encontro casual no Central Perk. É claro que parte da equipe do AdoroCinema presente na CCXP aproveitou a ocasião para registrar um momento fofo. Como diz o ditado: mais que amigos, friends! 

    AdoroCinema

    Quem também trouxe inovações tecnológicas foi o estande da HBO. Lá, é possível conferir um trailer em 4D da terceira temporada de Westworld. Não só estão os figurinos originais da série, como também os recentemente usados por Regina King na elogiada WatchmenHis Dark Materials não ficou de fora e trouxe nada mais, nada menos, que um urso polar ao local. Mas, calma, era de mentirinha! Eu acho...

    A Disney, como sempre, marcou presença e trouxe algumas lições de luta envolvendo sabres de luz no estande de Star Wars, feitas diretamente com stormtroopers. Mais um passo na arte de se tornar um Mestre Jedi, não é mesmo? Já na ativação de Mulan, a coisa foi um pouco mais performática, já que foi possível conferir apresentações de danças misturadas a artes marciais asiáticas. E, para os aventureiros, uma tirolesa! 

    Falando em aventura, a CCXP não deixou faltar adrenalina! Além de uma tirolesa no próprio estande do Globoplay, lá também tivemos uma casa assombrada para promover Desalma. Quem caprichou nas atividades físicas foi o estande de Sonic, que trouxe uma experiência para que o público tentasse capturar os grandes anéis dourados. Lá, também era possível correr em esteiras tecnológicas e cortar o cabelo no estilo "blindado", com ajuda do Ariel Barbeiro.

    Ainda houve tempo para os fãs de Supernatural descobrirem como é caçar monstros, enquanto os fãs de Riverdale puderam experimentar o ambiente escolar em sua plenitude. Para um primeiro dia, parece que a emoção já está fortíssima, hein? Mas vem mais por aí, e o AdoroCinema continuará cobrindo tudinho aqui no site, no Instagram, no Twitter, YouTube e Facebook!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top