Minha conta
    Star Wars: Fã pode criar novo androide da saga

    Já imaginou fazer igual o Anakin com o C-3PO?

    Construídos para desempenharem as mais diversas funções, os androides de Star Wars testemunharam momentos importantes da saga e até contribuíram para o acontecimento de alguns. Enquanto C-3PO utiliza suas habilidades linguísticas para ajudar os companheiros sempre que pode, R2-D2 se concentra na manutenção e navegação das astronaves. Agora, a criação do próximo “robô” da franquia pode ficar por conta dos fãs! A produtora Lucasfilm se uniu a comunidade global de robótica FIRST para organizar o concurso “Build My Droid”, que vai eleger o melhor androide desenvolvido pelo público e incluí-lo em uma história futura.

    O vencedor será convidado para a estréia mundial de Star Wars: A Ascensão Skywalker, onde vai poder conferir a primeira apresentação pública do design do droid que criou. No vídeo promocional abaixo, Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe) e Mark Hamill (Luke) explicam os detalhes do concurso (na companhia do fofo BB-8!):

    Os participantes devem enviar seu projeto — em forma de esboço, desenho ou pintura — para starwars.com/buildmydroidcontest até o dia 13 de novembro de 2019. Mas, infelizmente, os fãs que moram no Brasil estão fora da competição: os países elegíveis incluem apenas Estados Unidos, Canadá (com exceção de Quebec), Inglaterra, Escócia, País de Gales, França, Espanha, Bélgica, Japão e México.

    Os designs serão julgados por Neal Scanlan, supervisor de efeitos especiais e maquiagem de Star Wars; John Swartz e Pablo Hidalgo, vice-presidente e executivo sênior de criação da Lucasfilm, respectivamente. Fã da saga, a atriz Mayim Bialik também fará parte do júri, que ainda conta com Dean Kamen, o fundador da FIRST.

    Com J.J. Abrams de volta à direção, Star Wars: The Rise of Skywalker (no original) vai concluir a saga que teve início em Uma Nova Esperança (1977). O filme chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top