Minha conta
    Dois Papas: Anthony Hopkins e Jonathan Pryce dividem o Vaticano no teaser do filme de Fernando Meirelles

    Longa da Netflix será lançado no Festival de Toronto.

    Tem Papa para todos os gostos. Na televisão, os dois Papas são John MalkovichJude Law em The New Pope. No cinema, os papéis são de Anthony HopkinsJonathan Pryce em Dois Papas, novo filme de Fernando Meirelles para a Netflix que acaba de ganhar o primeiro teaser.

    Com lançamento confirmado no Festival de Toronto, o filme acompanha a história da transição dos papados de Bento XVI (Hopkins) e Francisco (Pryce). O brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira) assume a direção com roteiro de Anthony McCarten (A Morte do Super-Herói, A Teoria de Tudo), e chega à plataforma da Netflix em 20 de dezembro.

    O teaser destaca a relação aparentemente confidente entre o Papa Bento XVI e o até então Cardeal Jorge Mario Bergoglio, o futuro Papa Francisco. Os dois compartilham diálogos e inseguranças no Vaticano, e um breve diálogo sobre os Beatles sintetiza a diferença e a relação com o mundo entre os dois líderes católicos.

    "Você é um dos meus críticos mais rígidos", afirma Bento XVI. "A forma como você vive é uma crítica. Seus sapatos são uma crítica. Você acha que sabe mais."

    O filme que promete tratar a renúncia de Bento XVI e a eventual ascensão de Papa Francisco é uma das apostas da Netflix para a temporada de premiações. Além do lançamento no Festival de Toronto, o longa será lançado em cinemas selecionados nos Estados Unidos a partir de 27 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top