Minha conta
    Dois Papas: Netflix divulga primeira imagem de filme dirigido por Fernando Meirelles e selecionado em Toronto

    Filme contará a história da relação entre Papa Bento e Papa Francisco.

    Novamente, a Netflix decidiu apostar em uma história real como plano de fundo para uma de suas produções. Recrutando para a direção o renomado cineasta brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) e, como roteirista principal, Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody), o serviço de streaming lançará, no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2019, o filme Dois Papas.

    O longa deve contar a conturbada história da relação entre o papa Bento XVI (Anthony Hopkins), e o Papa Francisco (Jonathan Pryce) — na época, apenas cardeal Bergoglio —, que pede permissão, no ano de 2012, para se aposentar. A requisição acaba gerando um verdadeiro efeito dominó, refletindo em uma disputa moral entre a tradição e o progresso. Confira a primeira foto, divulgada pelo serviço de streaming.

    Netflix

    É a primeira vez que Meirelles comanda um longa-metragem desde que realizou 360, em 2011. Dois Papas ainda não possui previsão de estreia na plataforma de streaming, mas suas primeiras exibições ocorrerão em Toronto no mês de setembro. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top