Minha conta
    O Relatório: Adam Driver investiga os métodos de tortura da CIA após 11 de setembro no primeiro teaser

    Longa está na seleção do Festival de Toronto deste ano.

    Adam Driver, Annette Bening, Jon Hamm, Tim Blake Nelson, Michael C. Hall, Matthew Rhys. Este é o elenco que Scott Z. Burns (roteirista frequente nas obras de Steven Soderbergh, e que trabalhou recentemente em The Laundromat e No Time to Die) dirige em O Relatório, drama sobre a investigação do 11 de setembro selecionado para o Festival Internacional de Toronto deste ano.

    De acordo com a sinopse oficial, The Report acompanha o idealista Daniel J. Jones (Driver), que recebe de sua chefe, a Senadora Dianne Feinstein (Bening), a tarefa de liderar as investigações do Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após o 11 de Setembro para apuração dos atentados. A busca incessante de Jones pela verdade leva a descobertas explosivas, que revelam até onde a renomada Agência Central de Inteligência foi para destruir evidências, subverter a lei e esconder um segredo brutal da população estadunidense.

    O teaser destaca um clima tenso, mesclando cenas de tortura a olhares rígidos e elogios da imprensa que já assistiu ao filme no Festival de Sundance, no início deste ano. Toda a identidade da prévia é baseada no acobertamento de informações, deixando claro o tom de censura que rodeou o caso. Isso fica claro até mesmo no cartaz, que brinca com o título da obra: a palavra "torture" está riscada, como se tivesse sido censurada, e substituída por "report". E, de fato, o título original seria The Torture Report. Veja abaixo.

    Com distribuição brasileira pela Diamond Films, O Relatório tem estreia marcada para 7 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top