Minha conta
    Festival de Toronto 2019: Novo filme de Regina Casé é selecionado

    Três Verões, dirigido por Sandra Kogut, será exibido no tradicional TIFF.

    O cinema brasileiro está prestes a ganhar o mundo novamente. Novo filme da diretora Sandra Kogut (Mutum, Campo Grande), o drama Três Verões terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

    O filme se passa literalmente durante três verões, retratando a última semana do ano respectivamente em 2015, 2016 e 2017. Na trama, Regina Casé interpreta Madá, uma caseira em um condomínio de luxo à beira-mar, e é através dela que o público deverá acompanhar "o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país", de acordo com a sinopse oficial.

    O Festival de Toronto acontece no Canadá entre 5 e 15 de setembro, e trata-se de um dos maiores termômetros para o Oscar. Três Verões será exibido na mostra World Contemporary Cinema, e será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes.

    “Dizem que se antes os brasileiros costumavam saber de cor o nome dos jogadores da seleção, hoje isso se transferiu para os nomes dos juízes do STF”, afirmou Kogut. “A população passou a seguir os acontecimentos do país como quem acompanha uma novela, colada nos próximos capítulos. Três Verões nasceu do desejo de falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis.”

    O elenco conta também com Rogério Fróes, Otávio Muller, Gisele Fróes, Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano VidigalJessica Ellen e Daniel Rangel. O TIFF terá cobertura do AdoroCinema, que trará todas as novidades no site e nas redes sociais. Acompanhe conosco!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top