Minha conta
    Vingadores - Ultimato: "America's Ass" quase ficou de fora do filme

    Ainda bem que decidiram manter, não é?

    Um dos momentos favoritos dos fãs da Marvel em Vingadores: Ultimato quase ficou de fora da edição final do longa. Na edição comentada do lançamento em blu-ray, os diretores JoeAnthony Russo revelaram que a piada sobre Steve Rogers (Chris Evans) ser o verdadeiro "America's Ass" (ou "Bunda da América") por pouco não foi vetada.

    "Uma perspectiva completamente diferente", diz Joe Russo, comentando a cena em que o grupo volta para a Batalha de Nova York do primeiro Vingadores e Steve luta contra si mesmo. "E também provavelmente a piada mais controversa de todo o filme, 'America's Ass'. Controversa para todos nós. Foi altamente debatida."

    "Foi?", pergunta o roteirista Stephen McFeely.

    "Sim", confirma o diretor.

    Apesar de os comentários dos diretores e dos roteiristas não entrarem em detalhe sobre o motivo da controvérsia, é possível que tenha relação com um receio de que o momento não fosse bem visto pelos fãs, sobretudo tendo em vista que trata-se de uma história muito visada por um público mais jovem — e que estamos falando, provavelmente, do personagem mais puritano do Universo Cinematográfico Marvel.

    Em uma entrevista concedida ao Los Angeles Times (via ComicBook), no entanto, McFeely havia concedido um contexto maior à piada.

    "É um pouco metalinguístico", afirmou. "Chris Evans nunca se sentiu confortável com aquela roupa desde o primeiro Os Vingadores. Então, olhando para trás, é um aceno para como era antes, e isso é agora. E então só construímos a partir dali."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top