Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Diretor explica como Capitã Marvel encontrou Tony Stark e Nebula no início do filme

    Enfim, a resposta.

    Como Capitã Marvel sabia exatamente onde estavam Tony Stark e Nebula no início de Vingadores: Ultimato? Com o lançamento digital e em blu-ray do filme, a edição comentada pelos diretores enfim responde a pergunta.

    Carol Danvers (Brie Larson) é a responsável pelo resgate do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e de sua não muito amigável, mas cada vez mais dócil companheira, Nebula (Karen Gillan), no início do primeiro ato do longa. Os dois estão à deriva na Benatar, fadados a um trágico destino depois que o oxigênio acabar. Felizmente, Danvers chega bem a tempo e resgata a nave com os próprios braços.

    Embora muitos esperassem que a apresentação da nova heroína aos demais Vingadores fosse tomar mais tempo, ou ser um pouco mais elaborada, o momento parece um tanto anti-climático. No entanto, a explicação, para os diretores, é simples.

    "A narrativa ausente, é claro, é que ela veio até a Terra, conheceu os Vingadores e foi atualizada sobre o que estava acontecendo", narrou Joe Russo. "Há um tipo de dispositivo localizador naquela nave, que ela usa para rastreá-la e trazer os dois de volta."

    Vale lembrar que a primeira cena pós-créditos de Capitã Marvel trata-se, cronologicamente, do início de Vingadores: Ultimato. A sequência mostra Steve Rogers (Chris Evans), Natasha (Scarlett Johansson), Bruce Banner (Mark Ruffalo) e James Rhodes (Don Cheadle) estão no QG dos Vingadores, mantendo observação sobre o pager de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Quando o objeto enfim para de enviar a localização, Carol aparece de surpresa no recinto e faz a pergunta óbvia: "Onde está Fury?"

    O que exatamente acontece entre sua chegada e o resgate de Tony e Nebula, no entanto, fica apenas para a imaginação. Cinematograficamente, no entanto, é entendível que o momento não esteja no filme — basicamente, seria um recap de tudo o que aconteceu no Universo Cinematográfico Marvel para culminar em Vingadores: Ultimato. E haja tempo para fazer este recap...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top