Minha conta
    Legalidade: Filme sobre movimento liderado por Brizola ganha primeiro cartaz (Exclusivo)
    Por Ygor Palopoli — 19 de jul. de 2019 às 08:30

    O longa de Zeca Brito será exibido em sessão especial durante o Festival de Cinema de Gramado.

    Inspirado no famoso movimento intitulado Legalidade, liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, o filme Legalidade, de Zeca Brito, será exibido durante uma sessão especial no 47º Festival de Cinema de Gramado. Recentemente, a obra saiu com 4 vitórias importantes no Festival Guarnicê de Cinema, incluindo o prêmio póstumo de Melhor Ator para o protagonista, Leonardo Machado.

    Agora, com exclusividade, o AdoroCinema divulga o cartaz nacional do filme, que traz no elenco também nomes como Cleo Pires, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Letícia Sabatella, Fábio Rangel e Sapiran Brito. Confira mais abaixo!

    A exibição do filme em Gramado também servirá como homenagem a Leonardo — intérprete de Leonel na trama —, que faleceu em setembro de 2018, aos 42 anos e foi o apresentador oficial do Festival por oito edições seguidas, desde 2010. Ele também levou para casa o Kikito de Melhor Ator no ano de 2009, por Em Teu Nome

    Ambientado em 1961, poucos anos antes do golpe de estado no Brasil, o longa narra a trajetória do movimento Legalidade, que buscava concretizar a posse de João Goulart em meio ao caos dos setores militares, que clamavam por um impedimento. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo), Luis Carlos (Fernando) e Tonho (José).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top