Minha conta
    De Residência Hill a Capitã Marvel: Conheça a carreira de Mckenna Grace, a estrela de Annabelle 3

    A prodígio mirim ainda fez O Mundo Sombrio de Sabrina, Uma Lição de Amor, Eu, Tonya e The Vampire Diaries.

    Se decidir virar ator, contrate o agente de Mckenna Grace. Você pode até não reconhecer o nome, mas, certamente, já viu o rosto da pequena atriz. Com apenas 13 anos, a garota já tem mais de 50 trabalhos registrados no iMDb (enquanto adultos normais têm preguiça de levantar da cama no domingão). Depois do sucesso A Maldição da Residência Hill, a jovem volta ao mundo do terror com Annabelle 3: De Volta Para Casa, o novo filme da franquia Invocação do Mal.

    Abocanhando mais uma saga para o currículo, está na hora de recapitular a carreira dessa menina prodígio, que se tornou uma das novas queridinhas de Hollywood. Afinal, já é especialista em viver versões mirins de personagens conhecidas — sejam protagonistas da Netflix, Margot Robbie ou heroína da Marvel!

    Tudo começou em 2012, quando essa menina do Texas fez testes para diversos programas de TV, com apenas seis anos de idade. Oficialmente, sua estreia foi o piloto (não aprovado) Joe, Joe & Jane, mas o primeiro papel de destaque veio com o infantil Crash & Bernstein, da qual participou até 2014. A partir disso, seguiu com participações em diversas séries como CSI, The Young and the Restless, Agente K.C. e The Vampire Diaries. No último, interpretou a versão mirim da popular Caroline Forbes (Candice King) num flashback.

    Ao mesmo tempo, Mckenna foi buscando espaço nos cinemas. A estreia nas telonas surgiu na comédia dramática Isolados do Mundo (2013) e, depois de alguns independentes e telefilmes, conseguiu participações em Independence Day: O Ressurgimento (2016), Angry Birds (2016) e Como se Tornar um Conquistador (2017). Porém, seu nome começou a chamar atenção de Hollywood com o papel principal de Um Laço de Amor (2017). Como a genial sobrinha de Chris Evans, ela recebeu diversos elogios da crítica, sendo indicada ao Critics' Choice Awards.

    Boba nem nada, a menina já aproveitou o sucesso de Gifted (no original) para alcançar personagens cada vez maiores. Após viver a jovem Bella Thorne em Amityville: O Despertar (2017), chamou a atenção da critica novamente ao retratar a infância da polêmica patinadora Tonya Harding, papel de Margot Robbie no aclamado Eu, Tonya (2017). No ano seguinte, ainda trabalhou com, ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg em Jogador Nº 1.

    O curioso é ver como Mckenna vem conciliando carreiras no cinema e na TV, coisa que muitos adultos não conseguem. Enquanto mantinha um papel recorrente em Designated Survivor e fazia aparições como a jovem Emma (Jennifer Morrison) em Once Upon a Time, ela foi escolhida como uma dos protagonistas de A Maldição da Residência Hill, sucesso de crítica e público na Netflix. Mais uma vez, Grace dividiu sua personagem com uma atriz mais velha — no caso, interpretou a sensitiva Theo junto com Kate Siegel.

    Enquanto A Maldição da Residência Hill crescia em popularidade, Mckenna reforçou sua presença na TV, com participações em Young SheldonFuller HouseO Mundo Sombrio de Sabrina (onde foi convidada para interpretar uma jovem Kiernan Shipka, com quem realmente se parece!). Experiente na função protagonista mirim, a atriz participou do sucesso Capitã Marvel, mostrando o lado aventureiro de Carol Danvers (Brie Larson), em flashbacks da infância da heroína, e dando um show de girl power.

    Ufa, cansou né? Mas parece que Mckenna Grace não pretende parar tão cedo. Escolhida para ser a filha dos Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson) em Annabelle 3: De Volta Para Casa, 2019 ainda traz a jovem em Troop Zero, comédia dramática com as oscarizadas Allison Janney (com quem contracenou em Eu, Tonya) e Viola Davis.

    Sem falar que a jovem já foi confirmada como a protagonista do novo filme da franquia Os Caça-Fantasmas, além de dublar Daphne na próxima animação de Scooby-Doo. Para humilhar mais os adultos, a garota também vai estrelar e produzir (!) a adaptação Rabbit Cake para a Amazon. Ou seja, se essa matéria não te dá animo para fazer algo produtivo na vida, o que mais irá?

    Annabelle 3 já está em exibição nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top