Minha conta
    Stranger Things: Análise do novo trailer da 3ª temporada

    Desde quando o Devorador de Mentes fala?

    Foi revelado mais um trailer de Stranger Things, causando burburinho nas redes sociais e deixando fãs ansiosos até o lançamento da terceira temporada em 4 de julho. Enquanto a Netflix não lança tais novos episódios, o AdoroCinema mantém a tradição de analisar os principais momentos desse novo vídeo promocional!

    Então, relembre nossas especulações sobre o primeiro trailer e venha dar uma de Sherloque Holmes diante das cenas inéditas!

    O grande destaque do trailer é que parece comprovar a maior teoria dos fãs até então: Billy (Dacre Montgomery) está conectado com o Devorador de Mentes. Porém, as imagens não garantem que ele irá se transformar exatamente num monstro, mas será, pelo menos, o hospedeiro do vilão — de forma semelhante com o que aconteceu com Will (Noah Schnapp) na temporada passada. O vídeo pode estar dando dicas erradas para gente? Claro. Mas essa cena do moço andando descabelado num corredor com luzes piscando, ostentando cabelos bagunçados, numa vibe psicopata ajuda a vender tal ideia...

    Por outro lado, o trailer também foca em Eleven (Millie Bobby Brown) voltando a usar suas habilidades para tentar descobrir (e impedir) os planos do Devorador de Mentes. Se o público ficou chocado ao saber que o bicho pode falar, pior ainda é ouvi-lo dizer para Jane: "Você nos deixou entrar, agora vai ter que nos deixar ficar.", já que ela ajudou a abrir o portal na primeira temporada. Logo, a jovem surge determinada a lutar, para o desespero de Hooper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard), com direito a nariz sangrando e controlando o monstro com suas próprias mãos.

    Fica difícil construir uma linha narrativa a partir das viagens interdimensionais de Eleven, pois é uma aventura bem abstrata, mas dá para retirar algumas dicas dessas imagens. Repare como a jovem aparece no Mundo Invertido e naquela praia usando a mesma camisa amarela estampada (que também surge no vazio que conecta as diferentes dimensões em cena do outro trailer). Por fim, Eleven se encontra na frente de uma usina siderúrgica abandonada no Mundo Invertido, enquanto tal lugar atrai diversos ratos na "realidade normal", numa espécie de quartel general dos monstros?

    Quem também terá papel importante nessa treta é Will. O garoto que nunca ganha um momento de paz em Stranger Things ainda tem algum tipo de conexão com o Devorador de Mentes. Tanto que ele se arrepia quando o monstro se aproxima, sem poder aproveitar um cinema com sossego. Confusa, Eleven lembra como fechou o portal na segunda temporada, mas é Will quem aponta como talvez ela só tenha trancado os monstros em sua realidade.

    Ao mesmo tempo, parece que o Devorador de Mentes não será o único problema para o povo de Hawkins. Se o laboratório do governo fechou na temporada passada, isso não significa que os experimentos foram extintos no local. Além do retorno daquele pessoal com roupa radioativa, esse trailer traz Steve (Joe Keery) e Dustin (Gaten Matarazzo) encontrando uma estranha substância verde. Lembra que o adolescente/melhor babá do mundo surge sendo vítima de uma seringa misteriosa no trailer anterior? Ai não...

    Outra prova que os cientistas não desistiram de Eleven e companhia? Esse moço emburrado que aparece ameaçador em cada trailer. No primeiro, ele estava armado numa sala de espelhos. Agora, o ser misterioso surge rastreando alguém na frente de um carro da polícia — provavelmente de Hooper? Inclusive, uma cena escura dá entender que os dois homens terão um confronto físico, na frente de uma bizarra máquina, que parece estar abrindo fendas entre as realidades!

    Por falar em Hooper, a conexão dele com Eleven segue firme e forte, mas é seu elo com Joyce (Winona Ryder) que chama a atenção. Se você reparar na pulseira dela e na blusa estampada dele, dá para entender como são os dois que estão dando as mãos, em algum momento tenso da história. Já a mãe de Will e Jonathan (Charlie Heaton) tem uma fala desesperada, sobre como eles precisam terminar isso para salvar seus filhos. Será que vem algum sacrifício trágico por aí?

    Finalmente, o trailer encerra comprovando que os irmãos Ross e Matt Duffer vão investir mais em referências aos clássicos. Dessa vez, Will, Jonathan, Nancy (Natalia Dyer), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Will e Eleven se escondem de um monstro gigante, aos gritos de Dustin, numa sequência que remete ao Parque dos Dinossauros. Tudo isso no novo shopping Starcourt Mall, lembrando que o episódio final da temporada se chama "A Batalha de Starcourt".

    Enquanto Stranger Things não retorna, confira nossa entrevista exclusiva com Noah Schnapp, Caleb McLaughin e Sadie Sink!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top