Minha conta
    Stranger Things: História em quadrinhos apresenta nova jovem poderosa como Eleven

    HQ é um prelúdio da série de sucesso da Netflix.

    Nas duas temporadas lançadas até então, Stranger Things já demonstrou que Eleven (Millie Bobby Brown) não foi a única a sair do laboratório de Hawkins com superpoderes. Em uma nova série em quadrinhos lançada pela Dark Horse Comics, além de uma nova jovem com habilidades psíquicas ser apresentada, o misterioso passado de experimentos do laboratório será explorado.

    Ambientada algum tempo antes dos acontecimentos que acompanhamos na série de sucesso da Netflix, a HQ intitulada "Six" é focada em Francine, uma jovem poderosa com relações familiares complicadas que cai nas mãos de Dr. Brenner (vivido na série por Matthew Modine). Sob o controle de cientistas e alvo de experimentos muito parecidos com os que vemos serem feitos com Eleven na primeira temporada, Francine pode ser a primeira a entrar em contato com o Mundo Invertido e suas criaturas estranhas.

    O título da HQ, o número seis em inglês, se refere ao código numérico atribuido aos experimentos de Dr. Brenner. Além de 11, fomos apresentados a Kali no sétimo episódio da segunda temporada, que tem o número oito tatuado em seu braço. Que destino tiveram os outros oito experimentos, ou sequer se seus alvos também foram jovens mulheres, ainda não sabemos. Quem sabe futuras histórias em quadrinhos possam explorar as histórias dos "outros números".

    O primeiro prelúdio em quadrinhos de Stranger Things, a série tem quatro edições e é escrita por Jody Houser e ilustrada por Edgar Salazar. Houser também foi responsável pela primeira HQ das crianças de Hawkins, que reconta a primeira temporada pela perspectiva de Will Byers (Noah Schnapp), enquanto ele estava preso no Mundo Invertido.

    Nos Estados Unidos, as histórias em quadrinhos começaram a ser publicadas em 29 de maio, e ainda não possuem previsão de lançamento no Brasil. Stranger Things retorna à Netflix em 4 de julho para sua terceira temporada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top