Minha conta
    Stranger Things: Análise do trailer da 3ª temporada

    Se machucarem o Steve, vou rodar a baiana!

    20 de março. Parecia outra quarta-feira tranquila, até que a Netflix lançar o trailer da 3ª temporada de Stranger Things, abalando os corações de fãs pelo mundo afora. Depois de assistir o vídeo diversas vezes e surtar nas redes sociais, chegou a hora daquele momento essencial: fazer teorias!

    Afinal, a popular série dos irmãos Ross e Matt Duffer só retorna em 4 de julho, então há tempo de sobra para especular o que vai acontecer na cidade de Hawkins. Preparados? Vamos lá!

    De volta ao lar

    O trailer já começa com aquilo que o povo pediu: os jovens protagonistas aprontando todas e comemorando o retorno de Dustin (Gaten Matarazzo) — cuja camiseta aponta que ele estava em algum acampamento de verão. Pena que ele leva um susto e machuca Lucas (Caleb McLaughlin) com o spray da Farrah Fawcett, dica do seu grande amigão Steve (Joe Keery).

    Aliás, a dupla mais amada da segunda temporada já estrela uma fofa cena, que ainda revela uma das novidades do elenco: Robin (Maya Hawke), colega de trabalho de Steve, que acabará envolvida nos segredos obscuros de Hawkins. Afinal, você realmente achou que Stranger Things ia ser só diversão e alegria no verão?

    Bagulhos sinistros

    Por exemplo, Eleven (Millie Bobby Brown) ainda estará envolvida com os universos sobrenaturais relacionados ao Mundo Invertido. Além de usar seus poderes em vários trechos, ela volta a ver luzes vermelhas no céu e aparece tendo problemas no vazio que conecta as diferentes dimensões da realidade surreal em que vice.

    Inclusive, a jovem habilidosa observa alguém caindo, em apuros, e se perdendo no local. Quem será? O figurino vermelho aponta que pode ser Heather (Francesca Reale), uma novata salva-vidas paquerada por Billy (Dacre Montgomery) no início do trailer.

    Aliás, quem diria que Billy seria responsável por um dos mistérios mais chocantes do trailer, não é mesmo? Se as fotos promocionais revelam que ele seguirá no flerte com Sra. Wheeler (Cara Buono), o vilãozinho surge com um machucado bem feio em seu braço, que parece ser a mordida de um monstro. Isso pode estar relacionado com dois títulos de episódios já revelados da terceira temporada: "A Mordida" e "Salva-Vidas Desaparecido" — o último podendo ser sobre ele ou confirmando a teoria acima sobre Heather!

    No lado mais "normal" da série, é possível ver os moradores de Hawkins protestando contra a inauguração de um shopping na cidade, o Starcourt Mall. Dentre as frases dos cartazes estão "Projeta os negócios locais", "Pais e mães têm que alimentar os filhos" e "Os pretzels nem são tão bons!". Tal iniciativa surge do prefeito Larry Kline, um novo personagem vivido por Cary Elwes (A Princesa Prometida), que também vai abrir um parque de diversões.

    Em tal festa, surge um homem misterioso e bem armado. Será que Eleven e seus amigos ainda não estão a salvo do laboratório? Outra cena do trailer mostra alguém levando um choque elétrico, numa roupa bem semelhante aos figurinos dos antigos trabalhadores do local sinistro, quando eles ainda queriam abrir o portal para o Mundo Invertido.

    Romances e amizades

    Por sua vez, Hooper (David Harbour) parece estar tentando levar uma vida normal e surge todo arrumadinho para um encontro romântico. Porém, se você prestar atenção, ele surge com a mesma camisa, todo ensanguentado e correndo no parque de diversões, onde alguma confusão está garantida. Será que o 'ship' com Joyce (Winona Ryder) vai rolar?

    Uma das frases mais marcantes do vídeo indica que os protagonistas não são mais crianças. Se por, um lado, isso significa que o romance entre Eleven e Mike (Finn Wolfhard) segue forte (com beijinho fofo e tudo); Will (Noah Schnapp) aparece deprimido e olhando para fotos antigas dos amigos. Aliás, toda vez que o filho de Joyce está sozinho no vídeo, surge encharcado por uma chuva. Deixem o menino em paz, coitado!

    Pelo menos, dá para ver como a amizade entre Eleven e Mad Max (Sadie Sink) promete ser um ponto alto da temporada, superando o bobo ciúme apresenta na última season finale. As amigas usam roupas estilosas, fazem coisas típicas de adolescentes e visitam o novo shopping em diversos trechos e fotos.

    Deu ruim!

    Porém, já foi confirmado que Starcourt Mall será cenário de um confronto brutal e é possível ver um vislumbre dos jovens protagonistas machucados e chocados. Vale lembrar que o episódio final da temporada se chama "A Batalha de Starcourt", então deve seguir a tradição dos anos anteriores, colocando os personagens em grandes situações de perigo.

    Aliás, num momento "piscou e perdeu", Steve aparece ferido e sendo vítima de alguma seringa misteriosa — algo que já foi o suficiente para causar desespero dos fãs nas redes sociais. Pelo menos, quem também vai ganhar mais destaque é Erica (Priah Ferguson), a hilária irmã de Lucas. Mesmo pequena, ela promete ser uma aliada sagaz, pois surge numa cena toda habilidosa, recriando um momento icônico de Duro de Matar.

    Outro momento que deve ser ressaltado é o breve vislumbre de Gary Busey fazendo sua estreia como Bruce, um repórter de moral duvidosa e dono de um bizarro senso de humor. O jornal The Hawking Post terá grande importância na próxima temporada, então isso explicaria os visuais estranhos de Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton), se o casal estiver numa entrevista de emprego? Também seria esse o motivo do retorno do excêntrico detetive particular Murray Bauman (Brett Gelman)?

    Por fim, é revelado o visual do novo monstro da trama. E é sensato dizer que ele é bem assustador. O trailer indica que Jonathan e Nancy podem ser encurralados pelo bicho num corredor, enquanto já tem gente apostando que a mordida de Billy pode transformá-lo nessa coisa! Será? Porém, nada de explicar a pergunta mais importante: o que os ratos têm a ver com essa treta toda?

    Enquanto Stranger Things não retorna, confira nossa entrevista exclusiva com Noah Schnapp, Caleb McLaughin e Sadie Sink!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top