Minha conta
    Stranger Things: Criadores revelam os filmes que inspiraram terceira temporada

    Bagagem de referências acaba de ser atualizada.

    Desde o lançamento de sua primeira temporada, em 2016, um dos maiores destaques a respeito do enredo de Stranger Things é o alto número de easter-eggs e referências a obras icônicas dos anos 80. Afinal, já que sua história começa no ano de 1983, é de se esperar que os jovens protagonistas estejam imersos naquele universo nostálgico. 

    Para garantir que o clima "retrô" permaneça forte na terceira temporada, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, assistiram e analisaram uma grande lista de clássicos da época para que pudessem se inspirar propriamente. Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, eles revelaram quais foram exatamente as obras vistas. Confira!

    Picardias Estudantis — 1982 

    O Enigma do Outro Mundo — 1982 

    Tudo Por Uma Esmeralda — 1984 

    Fuga à Meia-Noite — 1988 

    Trilogia Indiana Jones — 1981-1989 

    Os filmes de David Cronenberg.

    Ross Duffer aproveitou a divulgação da lista para explicar como misturou diversos elementos resultantes de suas experiências: "Podemos revelar que esta foi uma temporada que não pediu desculpas por ser divertida. No entanto, essa também é a nossa temporada mais aterrorizante e intensa. Essa louca misturou vários tons e fez com que os episódios fossem bem diferentes dos anteriores". 

    Stranger Things voltará para sua terceira temporada no dia 4 de julho, na Netflix. Confira nossa análise do trailer e uma entrevista exclusiva com parte do elenco juvenil!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top