Minha conta
    Toy Story 4: Confira os maiores easter-eggs do filme

    Várias menções ao resto do universo da Pixar!

    AVISO: SPOILERS A SEGUIR!!!

    Toy Story 4 chegou aos cinemas para emocionar crianças e adultos de todas as idades. Como de praxe para os filmes da Pixar, a animação conseguiu trazer lágrimas aos olhos dos espectadores, ao mesmo tempo que arranca risadas de quem está assistindo. Também seguindo o exemplo dos longas que vieram antes, Toy Story 4 conta com diversos easter-eggs, pequenas menções às outras produções da Pixar, daquelas que se você piscar perdeu. 

    Juntamos uma lista dos easter eggs presentes no filmes, para quem for (re)ver a continuação da história de Woody e Buzz posa ficar de olho.

    Nuvens na parede

    Uma das imagens mais marcantes da marca Toy Story são as nuvens na parede do quarto de Andy. Por mais que os nossos bonecos favoritos não estejam mais com seu antigo dono, que tinha o clássico papel de parede, Bonnie também tem nuvens pintadas em seu quarto.

    Posto de gasolina Dinoco

    O lugar em que Buzz e Woody se perdem no primeiro Toy Story também está presente no quarto filme. Aqui, a família de Bonnie faz uma pequena pausa em sua viagem para abastecerseu trailer alugado. 

    Nome no pé dos bonecos

    Um dos grandes temas dos filmes é que os bonecos pertencem as suas crianças para criar memórias da infância. Andy escrevia seu nome nos pés de seus brinquedos (quem não lembra quando pintam a bota de Woody em Toy Story 2?), e Bonnie faz o mesmo. Os personagens agora tem o nome da menina em seus pés, até mesmo Forky, deixando claro que ele é um boneco importante para a menina.

    Tampinha de garrafa

    Durante reencontro de Woody com Betty, as cabras da boneca de porcelana levam para ela uma tampinha de garrafa de refrigerante de uva. O mesmo objeto que Ellie dá a Carl em Up - Altas Aventuras, que o senhor guarda com todo o carinho, e depois entrega para Russell. Em Toy Story 4, Betty não dá nenhuma atenção para a tampa, mas é uma pequena representação do quanto ela e Woody se amam. 

    Parece até os parques da Disney

    O pequeno parque de diversões em que a maioria do filme se passa é um pequeno tributo a atração do Disney World, Toy Story Mania!, contando até mesmo com alvos iguais aos que estão no parque de Orlando.

    As guitarras de prêmio

    Quando Buzz conhece Coelhinho e Patinho na parede de um dos jogos do parque de diversões, uma das outras opções de prêmio é uma versão de brinquedo da guitarra que Miguel toca em Viva - A Vida é uma Festa.

    PJ's Pop no antiquário

    O antiquário de Toy Story 4 contém diversos easter eggs, e um deles são várias placas do refrigerante PJ's Pop, a mesma marca da tampinha de garrafa que aparece em Vida de Inseto. Além de estar presente em outro filme da Pixar, PJ é o nome do filho do diretor de Toy Story, John Lasseter, que mesmo tendo saído da empresa, está creditado em Toy Story 4.

    A sempre presente bola

    Aquela bola amarela e azul, com uma estrela vermelha, que você sempre vê nos filmes da Pixar também está presente nesta produção. Quando os brinquedos estão na prateleira do antiquário, olhando para o chão, a famosa bola pode ser vista no chão.

    Woody ou Mickey?

    Tentando fugir de Benson e seus capangas no antiquário, Woody usa a melhor tática que qualquer brinquedo pode usar: deixe um humano te ver. Indo apra o meio de um corredor, ele posa com um telefone, exatamente como o clássico telefone do Mickey Mouse dos anos 70 e 80. 

    Cachorros jogando pôquer

    Um dos quadros presentes na loja de antiguidades é uma imagem de quatro cachorros e um homem jogando pôquer. Ele é Charler Muntz, o vilão de Up - Altas Aventuras, e os animais são seus cães falantes, um deles, Dug, que volta para a cidade com Carl e Russell. 

    Tin Toy

    A estrela de um dos clássicos curtas da Pixar, Tin Toy tem participação na cena em que Betty e Woody entram na máquina de pinball. O personagem recebe menções honrosas desde o primeiro Toy Story, mas esta foi sua primeira aparição.

    Comercial do Duke Caboom

    Inspirado no dublê Evel Knievel, Duke Caboom conta seu triste passado para Woody e Betty, relembrando seu comercial. O vídeo também é inspirado nos antigos comerciais para o brinquedo do dublê, que fazia acrobacias impossíveis, que logicamente não funcionavam na vida real. 

    Curtas à venda

    No antiquário, Woody e Betty usam um projetor durante a sua missão de salvar Garfinho. Ao lado do aparelho, podem ser vistos diversos rolos de câmera, todos entitulados com os nomes dos curtas da Pixar, como Quase Abduzido, lançado junto com Ratatouille.

    A consciência de Buzz

    Inspirado a ouvir sua "voz interior", Buzz passa a prestar atenção nas frases que são ditas ao apertar seu botão vermelho. Uma delas é "Open the pod bay doors" (abra a porta, em tradução livre), uma homenagem a 2001 - Uma Odisséia no Espaço.

    Duke - O Extraterreste

    O grande salto de Duke é o ponto alto de sua trajetória no filme. De olhos fechados, ele pula da roda gigante e, durante seu trajeto para a barraca, passa em câmera lenta na frente da lua cheia, uma clara homenagem ao filme E.T. - O Extraterrestre.

    A113

    O número da sala de aula em que diversos membros do time da Pixar se conheceram, A113, aparece em todas as produções do estúdio. Em Toy Story 4, aparece como uma placa ao lado de outras duas referências, uma para o produtor Jonas Rivera, e outra para o co-fundador da empresa, Ed Catmull, que se aposentou em 2018. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top