Minha conta
    Homem-Aranha - Longe de Casa: Análise do novo trailer

    Alerta de spoiler de Vingadores: Ultimato!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

    Só continue a ler se tiver assistido ao filme, ou não se importar em saber informações importantes.

    É oficial. Homem-Aranha: Longe de Casa não só finaliza a Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel como se passa depois dos eventos de Vingadores: Ultimato. A revelação aconteceu nesta segunda-feira (06) na divulgação do mais novo trailer do filme do Cabeça de Teia. Será que você reparou em todos os detalhes? O AdoroCinema faz, agora, uma análise do mais recente vídeo. Confira abaixo.

    O legado do Homem de Ferro

    Marvel / Sony

    O vídeo começa com uma mensagem de Tom Holland avisando que tem spoilers. Isso porque, ao longo do trailer, vemos tributos a Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que morreu em Ultimato. Peter Parker sofre pela perda do mentor e vê vários grafites em homenagem ao herói, mostrando que o mundo sabe que Stark se sacrificou em prol do universo.

    Happy (Jon Favreau), que deve ter uma maior participação no filme, agindo agora como ajudante e mentor do Homem-Aranha, lembra ao rapaz que Tony não teria se sacrificado se não soubesse que Parker assumiria sua responsabilidade como herói quando ele se fosse. É uma espécie de "herdeiro" da tecnologia de Stark. Afinal, "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". E Parker está pronto para assumir esse desafio.

    Marvel / Sony

    Uniformes

    Enquanto o primeiro trailer havia revelado o traje Steath do Homem-Aranha, que permite que o herói se camufle à noite; o novo vídeo trouxe Parker vestido com seu uniforme tradicional vermelho e azul, além do Aranha de Ferro, armadura que recebeu de Tony Stark.

    Além disso, o jovem aparece com um óculos preto, bastante parecido com o tecnológico usado pelo Homem de Ferro. O que será que a inteligência artificial Karen está mostrando a Peter? Ou será que é a Sexta-Feira que fala com ele?

    Sony Pictures

    Multiverso

    Uma das maiores revelações do trailer é que o estalar de dedos (não é especificado qual deles, mas possivelmente o de Thanos, e não o de Hulk ou Homem de Ferro) abriu um buraco na dimensão que conhecemos. Revelando, assim, um multiverso da Marvel e uma série de problemas, cidades ameaçadas, destruídas e vilões invadindo.

    Sony Pictures

    Será que desse jeito eles vão conseguir trazer de volta para o UCM os personagens que morreram, como Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Visão (Paul Bettany)? Os diretores de Ultimato já revelaram que Loki (Tom Hiddleston) pode estar vivo em uma linha temporal alternativa. Estariam eles falando de Multiverso? Vale notar que ele vai ganhar uma série no Disney+, assim como Visão, que estrelará uma produção ao lado de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). O Multiverso ainda será uma chance de trazer os X-Men para o UCM.

    Mystério

    Marvel / Sony Pictures

    Mystério (Jake Gyllenhaal) é apresentado como um herói de outra Terra, que aparentemente veio deste "buraco" entre as dimensões. Entretanto, nos quadrinhos, o personagem é vilão. Nas HQs, Quentin Beck (sua identidade secreta) quer ganhar fama derrotando um super-herói, no caso, o Homem-Aranha. Misturando suas habilidades em química, robótica e hipnotismo, as ilusões de Mystério mesclavam a linha entre realidade e fantasia, ao ponto de que seu trabalho era visto como sobrenatural. Diversas vezes, ele conseguiu seu objetivo: enganar Peter Parker, ao criar ilusões convincentes e montar dispositivos especificamente contra as habilidades do Cabeça de Teia.

    Sony Pictures / Marvel

    No filme, ele ainda é visto como herói, e traz um visual bastante parecido com os dos quadrinhos: uma capa roxa e um aquário gigante como capacete. Abobadado, o item contém um suprimento de ar portátil e um sistema de sonar que permite que Beck navegue com segurança em seus gases debilitantes (um dos quais anula o Sentido da Aranha de Parker). O traje também contém um ácido que pode dissolver o tecido da teia do Aranha e armas como lasers. Será que ele criou algum dos vilões do filme como ilusão? No vídeo, vemos personagens parecidos com o Homem-Hídrico e o Homem-Areia.

    Retornos

    Marvel / Sony Pictures

    O trailer mostra novamente os retornos de Nick Fury (Samuel L. Jackson), que quer telefonar para Peter Parker, mas é ignorado tanto pelo Homem-Aranha quanto por Happy em uma divertida cena. Ele, então, resolve buscar o rapaz na Europa, durante a viagem que Peter faz com os amigos. Fury aparece ao lado de Maria Hill (Cobie Smulders) e convencem o rapaz a, aparentemente, viajar pelo Multiverso.

    Vale notar que Parker pergunta se nenhum outro herói estaria disponível para a tarefa, citando Thor (Chris Hemsworth) — que está no espaço, provavelmente ainda na nave dos Guardiões da Galáxia — e Capitã Marvel (Brie Larson), que, segundo Hill, está indisponível.

    Segredo do Homem-Aranha 

    Marvel / Sony Pictures

    Peter, que não tem muito jeito com as garotas, resolve contar a MJ (Zendaya) sobre seus sentimentos por ela. Entretanto, a moça completa a frase do rapaz, dizendo que ele é o Homem-Aranha. Sem jeito, Parker nega, sem sucesso. Ou ela é um verdadeiro "Xeroque Rolmes" ou Peter deu algum deslize.

    E aí, qual outro detalhe você notou? Reveja o trailer acima e conte para a gente nos comentários. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho. Enquanto isso, leia a crítica do AdoroCinema para Vingadores: Ultimato, que está em exibição no cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top