Minha conta
    Diretores explicam como Vingadores: Ultimato afeta Homem-Aranha: Longe de Casa

    Com a palavra, Joe e Anthony Russo.

    ATENÇÃO! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

    O mundo continua girando após Vingadores: Ultimato, mas não sem algumas perguntas sem respostas gerando especulações entre os fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Felizmente, os diretores do longa, Joe e Anthony Russo, conversaram com a Entertainment Weekly para tirar algumas dúvidas.

    Apesar do clima de encerramento de Endgame, o último filme da Fase 3 da Marvel, oficialmente, é Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em 4 de julho deste ano. O filme trará Peter Parker (Tom Holland) em uma viagem na Europa com os amigos da escola, quando é surpreendido por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e convocado para uma missão heróica que vai envolver também a aparição do "misterioso" Mysterio (Jake Gyllenhaal).

    O final de Vingadores: Ultimato mostrou Peter voltando para o colégio, cinco anos depois do estalar de Thanos. Ele encontra seu amigo Ned Leeds (Jacob Batalon) mas, tendo em vista a meia década que se passou desde o momento que Peter desapareceu, seus colegas já não deveriam ter graduado?

    "Então... o Ned também desaparece", confirma Joe Russo à EW. "[Aquela cena] mostra os dois se encontrando pela primeira vez desde que desapareceram."

    Homem-Aranha - Longe de Casa: Novas imagens trazem o encontro de Peter Parker e Mysterio

    Ainda não sabemos oficialmente se os demais amigos de Peter também desapareceram, mas este parece ser o caso, ao menos de acordo com uma fonte do IGN no "alto escalão da Marvel Studios": "O estalar de Thanos varreu 50% de toda a vida — e 100% dos amigos de Peter."

    Isso certamente explicaria o motivo de todos os amigos estarem de volta em uma viagem escolar do próximo longa do Aranha. Além disso, os futuros filmes da Marvel devem abordar como os personagens que estiveram ausentes por cinco anos tentam reecontrar seus lugares em um mundo que envelheceu sem eles.

    Muito se especula sobre a possibilidade de Homem-Aranha: Longe de Casa se passar antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. O trailer mostra uma cena em que Fury diz a Peter que é "muito bom finalmente conhecê-lo... Homem-Aranha."

    Vingadores - Ultimato: Chris Pratt compartilha vídeo "ilegal" dos bastidores

    A cena acaba sendo contraditória porque Peter e Fury já teriam se conhecido no funeral de Tony Stark (Robert Downey Jr.), e a identidade do herói não seria exatamente uma surpresa. Mas vale lembrar: se existe uma coisa que a Marvel sabe fazer, é despistar os fãs com trailers que não contam exatamente toda a verdade.

    Homem-Aranha: Longe de Casa é dirigido por Jon Watts, e chega aos cinemas brasileiros em 4 de julho. Vingadores: Ultimato segue em cartaz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top