Minha conta
    De Chuck a Shazam! Relembre a carreira de Zachary Levi

    Um lindão <3

    Roubando corações ao redor do mundo, Zachary Levi explodiu com seu papel em Shazam!, mais novo filme da DC. Um dos rostos mais reconhecidos do momento, ele tem uma extensa lista de filmes, séries e animações em sua filmografia. O AdoroCinema resolveu aproveitar a estreia de Shazam! para relembrar os quase 20 anos da carreira do ator e cantor.

    Zachary Levi Pugh nasceu em Lake Charles, no estado de Louisiana, mas ainda criança se mudou para a Califórnia, onde começou a se apresentar no teatro local. Ele teve pequenas pontas em programas e filmes para a televisão, mas seu primeiro grande papel foi na série Less Than Perfect. Apesar de passar quatro temporadas interpretando Kipp, o personagem que marca o momento em que Levi passa a ser reconhecido em grande escala é Chuck

    © NBC Universal, Inc.

    A série do nerd que acidentalmente assimila informações confidenciais da CIA em seu cérebro fez grande sucesso ao redor do mundo, trazendo Zachary ao lado de Yvonne Strahovski (The Handmaid's Tale) de 2007 a 2012. Chuck foi indicado a quatro Emmys, e venceu dois, além de outros prêmios que Levi levou para casa por causa deste personagem. 

    Durante seus anos na comédia, o ator emprestou sua voz para diferentes jogos de videogame, como Halo e Fallout, e participou de filmes infantis como Alvin e os Esquilos 2 e Enrolados. A enorme animação da Disney também foi sua primeira participação em um musical - quem não lembra da linda cena das lanternas ao som de "I See The Light?". O sucesso do filme foi tão grande que gerou uma sequência lançada diretamente para TV e uma série da Disney (que ainda está em andamento), todas com Levi emprestando a voz para Flynn Ryder.

    Eric Charbonneau/Disney

    Falando em musicais, o ator também investiu alguns anos de sua vida na Broadway, protagonizando a peça de comédia First Date por cinco meses em 2013, e depois o revival do aclamado musical She Loves Me, de 2016. Este papel lhe rendeu uma indicação ao Tony Awards, o Oscar do teatro. Na premiação, ele se apresentou cantando a música homônima à peça, e para quem quer ver Zachary falando que te ama, confere aqui:

    Depois de Chuck, o ator estrelou a comédia romântica Como Não Esquecer Essa Garota, interpretando Gus, um homem com uma vida comum - tirando o fato que por conta de um aneurisma, tem perda de memória recente. Ele também teve uma pequena participação em Thor: O Mundo Sombrio (sim, antes da DC, ele era da Marvel), como Fandral, um dos Três Guerreiros. Talvez você não lembre tão bem porque ele está loiro no filme. 

    O ator retornou para a televisão em mais uma série, Heroes Reborn, o spin-off de Heroes. Apesar de só ter participado da única temporada do seriado, Zachary foi indicado a um People's Choice Awards por sua interpretação de Luke Collins, um assassino de humanos poderosos que acaba desenvolvendo habilidades sobrenaturais. 

    Marvel Entertainment

    Em 2017, o ator retomou o papel de Fandral para uma ponta curta em Thor: Ragnarok, e também fez parte do elenco de Alias Grace, minissérie da Netflix. Emprestou a voz novamente, desta vez para o personagem José na animação A Estrela de Belém, além de sua participação no filme da série Psych, Agentes Especiais

    Mas foi 2018 que realmente virou o jogo para o ator. Ele entrou para o elenco da aclamada comédia dramática The Marvelous Mrs. Maisel durante sua 2ª temporada, como o Dr. Benjamin Ettenberg, o novo namorado de Midge (Rachel Brosnahan). Também foi o ano em que ele começou a gravar Shazam!, o longa que o prórpio ator declarou ser algo que mudou sua vida. 

    © 2019 Warner Bros. Entertainment Inc.

    Já em cartaz, Shazam! abre novas portas para Levi, que apesar de ter uma longa carreira, não consolidou seu nome em Hollywood - ainda. Sendo muito elogiado como o herói, além de conquistar o público ao redor do mundo com seu carisma, não há dúvidas de que isso acontecerá já, já. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top