Minha conta
    Shazam! Mark Strong explica como a cultura britânica ajudou a compor seu vilão (Entrevista exclusiva)

    Conversamos com o intérprete do Dr. Sivana!

    Todo herói precisa de um bom vilão, e o de Shazam! é Mark Strong. O ator, conhecido por Kingsman, vive o Dr. Thaddeus Sivana (ou Silvana, em português) no mais novo longa da DC Comics, e bateu um papo exclusivo com o AdoroCinema sobre o seu personagem. Confira acima!

    "Francamente, ele mereceu", brinca o ator a respeito de lutar contra um herói que tem, basicamente, 15 anos de idade. "Quando você quer o poder e é o vilão, você pega de qualquer um que o tenha. Acho que ele fica bastante surpreso quando descobre que aquele 'homem' tem 15 anos, mas não pensa em nada além de roubar aquele poder, custe o que custar."

    Na história, o Dr. Sivana fica obcecado em roubar os poderes de Billy Batson (Asher Angel), após ter sido rejeitado pelo Mago (Djimon Hounsou). Sob a direção de David F. Sandberg, o personagem toma o centro de algumas das sequências mais sombrias da trama  o que, para Strong, é ótimo.

    "Eu interpretei muitos vilões no meu tempo, e o que [Sandberg] faz é que ele sabe servir ao vilão. Tem uma cen que é muito, verdadeira e propriamente assustadora. O histórico dele com o terror traz essa vantagem, que normalmente não existe", pontuou.

    "A cultura americana reverencia o herói. A cultura britânica e a cultura europeia não temem o vilão. Se você pensar em Shakespeare, temos Macbeth e Ricardo III, e vilões que são explorados. Acho que David e os escandinavos têm contato com esse tipo de cultura. Então, sim, ele tornou bastante assustador. E é isso que queremos."

    Confira a entrevista completa no vídeo acima. Shazam! já está em cartaz.

    O AdoroCinema viajou a Nova York a convite da Warner Bros. Pictures.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top